Por: Davi

Consultar documento de carro

Deseja maiores informações sobre o estado da documentação de seu veículo? Aprenda aqui a consultar documento de carro de maneira simples!

Você sabe como consultar documento de carro? Isso é muito importante para saber se a documentação do veículo e também de sua carteira está em dia, caso contrario você pode ter problemas sem nem ao menos saber o por que.

Sendo assim, aqui vamos ensinar a você como consultar o documento de carro de maneiras simples e pratica, onde através de um único serviço você poderá obter todas as informações necessárias.

Abaixo veja algumas dicas importantes para consultar de maneira facilitada o documento de carro que estiver em seu nome e também que estiver em nome de outra pessoa possuindo dados como RENAVAM do veículo e também CPF ou CNH.

Consultar documento de carro

Consulta de documento de carro

Primeiramente é importante que você tenha o acesso ao número do RENAVAM para consultar o documento do veículo. Em seguida é necessário que você acesse o site do DETRAN de seu estado.

Nesta matéria explicaremos como realizar o processo através do site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, onde tal serviço é similar à sites de outros estados.

Ao acessar a página da página de consulta você deverá informar seu CNPJ ou CPF e também o número do RENAVAM de seu veículo. Caso não saiba como encontrar o número do RENAVAM acesse: Consultar documento de veículo pelo RENAVAM.

Quais documentos eu posso consultar?

Ao acessar o site da Secretaria da Fazenda você encontrará a consulta para documentos como: IPVA e DPVAT, Geração de Veículo novo (OKM); IPVA de exercícios anteriores; Problema de cadastro junto ao DETRAN; Recolhimento exigido por auto e infração (AIIM); Recolhimento proporcional do imposto; Aeronave ou Embarcação; Geração de guia de DPVAT (Seguro obrigatório); Locadoras de veículos, Consulta Valor Venal para o IPVA de 2012, Débitos Remitidos do IPVA, e outros.

Através desta ferramenta cedida pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, você poderá conferir se está em debito com o estado e se seus documentos estão regularizados perante a lei.

Para maiores informações, você poderá consultar o DETRAN de sua cidade e obter esclarecimentos para suas dúvidas.

Você também pode deixar seu comentário com alguma dúvida ou sugestão para que possamos lhe responder e esclarecer dúvidas.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!