Por: Fernanda

Como usar a pílula anticoncepcional

O anticoncepcional é uma quantidade de hormônio ingerida pela mulher para que ela não libere os óvulos e assim não engravide.

Ele pode ser em pílula, injeção e adesivo, mas todos têm uma quantidade hormonal indicada para cada tipo de mulher e por isso é preciso que você passe por um médico ginecologista para que ele indique o melhor para você.

Quando for iniciar uma cartela de anticoncepcional é preciso que você inicie o primeiro comprimido juntamente com o primeiro dia da menstruação e assim continua tomando as outras drágeas normalmente até completar os 21 dias e assim faça uma pausa de 7 dias para começar a nova cartela.

Nesta pausa de uma semana é o momento em que você irá menstruar. Algumas pílulas são tomadas diferentes, por isso que é muito importante a consulta ao médico.

Algumas pílulas são feitas para tomar sem interrupção, estas não contém estrogênio. Você poderá ter relações normalmente no período de 7 dias de pausa onde você não toma o anticoncepcional.

É preciso tomar a pílula corretamente todos os dias no mesmo horário para que ela tenha o seu efeito desejado que é a contracepção. Caso você esqueça de tomar a pílula é preciso tomar dentro de 12 horas do horário normal, caso tenha passado tome a pílula esquecida juntamente com a pílula do dia seguinte no mesmo horário.

Caso você queira não menstruar um mês por causa de uma festa ou algum evento que a menstruação possa atrapalhar, você pode emendar a cartela para que não ocorra a menstruação sem problema nenhum.

Algumas pílulas podem dar reações, por isso é importante observar quando começar a tomar o anticoncepcional que aumenta a queda de cabelo, a ansiedade, TPM, dentre outros sintomas que você não tinha, e se isso acontecer procure o seu médico ginecologista, por isso frisando mais uma vez a importância do médico na escolha de um anticoncepcional.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!