Por: Fabio Brum

Como tratar a prisão de ventre nas crianças

Assim como os adultos as crianças também sofrem com a prisão de ventre. Então veja como tratar a prisão de ventre nas crianças.

Como tratar a prisão de ventre nas crianças, confira algumas informações que podem lhe ajudar a solucionar o problema.

A prisão de ventre também conhecida como constipação é uma condição que afeta a todos podendo ser adulto ou criança. Sua característica é a pouca frequência em que vai ao banheiro evacuar, mas as crianças que realmente sofrem com o problema ficam com medo de ir ao banheiro já que as fezes ficam rígidas e doloridas ocorrendo assim o intestino preso.

O que pode causar a prisão de ventre

A prisão de ventre pode ser causada por diversos fatores que acabam impedindo a criança a ir ao banheiro como ter que interromper a brincadeira, vergonha de usar outros banheiros, medo de sentir dor ao evacuar vários fatores que podem acabar dificultando a criança ir até o banheiro. Ao longo dos dias a criança poderá sentir um desconforto intestinal e inchaço mostrando necessidade de ir ao banheiro.

O que fazer se meu filho tem prisão de ventre

Muitos pais não sabem o que fazer quando o filho sofre com problemas assim, mas antes de qualquer coisa os pais devem notar a frequência na qual o filho vai ao banheiro, o correto é pelo menos uma vez ao dia ou três vezes por semana caso a frequência seja menor que essa e ele ainda apresentarem dificuldades, procure um médico.

O que fazer para melhorar a prisão de ventre

Como tratar a prisão de ventre nas crianças

Se notar que o seu filho esta com dificuldades para ir ao banheiro fique atento. Algumas atitudes podem ser tomadas dentro de casa, confira algumas delas que podem ajudar o seu filho a usar o banheiro com mais frequência.

- Tenha cuidado na alimentação já que ela deve ser acompanhada de muitas frutas, verduras e legumes para ajudar no bom funcionamento do intestino. Caso o seu filho seja bebê opte por dar a polpa da fruta raspada para ele comer e também sucos naturais e chás digestivos que podem ajudar muito.

- Imponha regras quanto ao consumo de bolacha, salgadinhos, refrigerantes, lanche e fritura no geral, pois tudo isso pode fazer com que o seu filho tenha mais lentidão no intestino. Durante a noite prepare um mingau de fibras que ajudam no bom funcionamento.

- A atividade física também é muito importante, pois pouco exercício faz com que os movimentos do intestino sejam mais lentos e vá diminuindo o fluxo da evacuação, por isso o incentive a praticar esportes ou qualquer outra atividade que ele goste.

Qual o tratamento para a prisão de ventre infantil

Se você já mudou a alimentação, mas nada adiantou é importante procurar um médico para que ele possa lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu filho. A massagem na região da barriga com movimentos circulares e o consumo de água que podem ajudar. No caso de dúvida procure imediatamente um médico.

Vídeo com dicas de como tratar a prisão de ventre



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!