Por: Fernanda

Como tirar o tom esverdeado do cabelo loiro

Sol e piscina podem deixar os fios loiros um pouco esverdeados, por isso saiba aqui como tirar e deixar os fios lindos.

Cabelo loiro combina com o verão, eles dão mais luminosidade para os fios, deixam os cabelos mais leves e combinam com grande parte das mulheres, mesmo que sejam apenas mechinhas.

Mas não é assim de uma hora para outra que você que é morena consegue ficar loira, existem dicas para ficar loira e alguns procedimentos que podem demorar até que você chegue no tom que deseja.

A descoloração é muito agressiva, pode deixar os fios fracos e porosos, por isso é preciso sempre ir a um profissional e fazer todos os tratamentos adequados para reparar os fios.

Então quanto mais poroso o fio, por causa da fragilidade deles, mais verdes irão ficar, isso porque o sulfato de cobre irá penetrar nos fios, e a coloração verde ficará mais perceptível no comprimento dos fios, local em que o cabelo se desgasta mais, seja por química ou falta de manutenção.

Então se os seus fios ficaram loiros, muita calma, não tome atitudes precipitadas, porque a solução pode ser mais simples e fácil do que você imagina.

Jamais passe outra tinta por cima para escurecer ou tentar corrigir, isso vai agredir muito os fios. Assim para tirar o esverdeado dos fios é muito simples e o ingrediente com certeza você tem em casa.

Tirar o verde dos fios

Ingredientes

• Cabelo curto: 100 ml de leite integral
• Cabelo médio: 150 ml de leite integral
• Cabelo cumprido: 200 ml de leite integral

Modo de usar

Aplicar o leite nos fios deixando agir por 40 minutos, depois enxágüe em água abundante.

Os xampus anti-resíduos ou aqueles roxos também podem ajudar na correção da cor dos seus fios, mas a melhor coisa a se fazer é procurar um profissional e ele irá fornecer o melhor tratamento para os seus fios.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!