Por: Fernanda

Como tirar a umidade de casa

Com os dias muito úmidos por causa da chuva, é possível ver que as paredes de nossa casa parecer suar, na verdade isso se chama umidade que pode ser causado por diversos fatores.

A umidade por ser causada pela chuva ou umidade do ar e por infiltração. Para que você possa solucionar o seu problema é necessário primeiramente saber de onde vem o problema.

Você poderá perceber que a umidade por chuva ou por causa da umidade do ar, ela se espalha pela casa toda, inclusive nos seus utensílios domésticos como geladeira, armários. Esta tem a característica de como toda a sua casa está suando, ela fica úmida por um todo.

Já a umidade por infiltração, a parede fica com um aspecto de embolorado, a tinta começa a descascar e fazer bolhas. Na maioria dos casos esta acontece apenas em um local da casa. Este caso podemos dizer que é um pouco mais fácil de solucionar.

A umidade excessiva dentro de casa pode estragar os seus móveis e pior que isso, pode acarretar sérios problemas de saúde.

Para que você possa diminuir a umidade de sua casa, deixe as janelas e portas de sua casa abertas por um tempo, para que a ventilação possa secar esta umidade, prefira os horários que tenha sol e depois feche para que você possa evitar que a umidade entre novamente.

A umidade aumenta a quantidade de fungos, por isso é indicado que você limpe a casa com água sanitária ou álcool e um pano, para que assim você diminua os riscos de doenças causadas pelo tempo úmido.

Já a umidade causada por infiltração, se for pequeno apenas o silicone poderá solucionar o seu problema, mas as rachaduras ou infiltrações mais profundas devem ser feitas com produtos específicos, mas se já estiver no ponto de gotejamento é preciso que você procure um profissional especializado, para que este problema possa ser solucionado.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!