Por: Lucimara

Como se escreve com certeza ou concerteza

As pessoas não sabem se a escrita correta é com certeza ou concerteza. É importante saber qual a maneira correta para ter uma boa redação.

CONCERTEZA

Saber a maneira correta de escrever com certeza ou concerteza é essencial.

Várias dúvidas surgem quando temos que elaborar um texto, principalmente com relação ao uso do com certeza ou concerteza. Muitas pessoas tem dúvida com relação à língua portuguesa, principalmente depois que o novo acordo ortográfico foi instituído, pois muitas coisas mudaram após a adoção do mesmo. A escrita em si não mudou, mas conhecer as novas regras é essencial para elaboração de um bom texto.

Atualmente, o ensino da rede pública anda bastante defasado, o que faz com que muitas pessoas acabem perdendo boas oportunidades de estudar nas melhores universidades. Aqueles que desejam ter um bom futuro devem estudar por conta, sem esperar que os professores peçam para ler livros, fazer redações, entre outras tarefas.

Uma grande dificuldade dos jovens é com relação à escrita, pois desconhecem a maneira correta de escrever determinadas palavras. Para solucionar esse problema é importante usar o dicionário e também recorrer à internet para sanar as dúvidas.

Como escrever corretamente?

Para escrever corretamente é importante estar sempre atento com relação às novas regras e à escrita de um modo geral. Pessoas que leem com frequência e que utilizam bastante o dicionário são as que escrevem melhor, pois mantém contato constante com as palavras e acabam assimilando-as melhor no decorrer do uso. Quanto mais a pessoa escreve, mais ela adquire conhecimento e consegue escrever melhor e com menos erros.

Com certeza ou concerteza

CONCERTEZA

Pessoas que não tem o hábito de escrever normalmente têm dúvidas com relação à escrita do com certeza ou concerteza. Mas para sanar essa dúvida não precisa nem ser professor de português, sabemos que a escrita correta é com certeza, já que concerteza não existe.

Essa separação acontece porque se trata de duas palavras distintas, as quais podem ser usadas de formas variadas em uma redação. Aqueles que utilizarem as duas palavras juntas estarão cometendo um grande erro.

Por que Por quê Porque ou Porquê

O uso dos porquês é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas. É importante esclarecer as dúvidas sobre o emprego dos porquês para que não haja mais imprecisão a respeito desse assunto.

Por que

Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Por quê

Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.

Porque

É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.

Porquê

É substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.

Motivos dos erros ortográficos

CONCERTEZA

Um dos principais motivos da grande quantidade de erros ortográficos é a internet, onde as pessoas escrevem tudo abreviado e depois acabam esquecendo a maneira correta de escrever determinadas palavras.

Por isso, é necessário estabelecer as diferenças com relação à escrita quando estamos no MSN ou nas redes sociais e quando vamos escrever uma redação ou qualquer outro texto do tipo.

A dúvida que temos com relação à escrita do com certeza ou concerteza certamente é devido a grande utilizado da internet atualmente, onde acabamos não nos importando com a forma correta da escrita.

Ortografia correta das palavras

Através do vídeo podemos ver como escrever corretamente algumas palavras.
As mostradas no vídeo não aparecem com muita frequência em nosso dia a dia, e por isso costumam gerar dúvidas na hora da escrita.

Veja mais informações

Dicas para fazer uma boa redação
Como fazer uma redação dissertativa

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!