Por: Fernanda

Como saber se o imóvel é regular

Quando vamos comprar um imóvel é preciso confirmar se os documentos dele está correto para que a sua compra seja feita com segurança.

Comprar um imóvel ou terreno sem a documentação correta é motivo para dores de cabeça, onde muitas vezes a conclusão do seu sonho poderá vir a ser um pesadelo.

Por isso é importante que sempre que você veja um imóvel e se interesse por ele, antes de fechar o negócio peça toda a documentação dele, se a pessoa que está vendendo recusar, é melhor que você desista do negócio e procure outro imóvel.

Com a documentação em mãos será preciso que você vá até o cartório de distribuição e verifique se há alguma pendência jurídica ou financeira que poderá estar envolvida no imóvel.

Verifique também o RGI o histórico do imóvel, se possível que isso seja feito junto com um especialista. Pesquise a situação do documento também na prefeitura e órgãos ambientais.

Se você for comprar lotes, dê preferência para os que já possui pavimentação por perto, ou seja, calçada, asfalto e água encanada, isso porque a prefeitura só dá direito de venda para os terrenos que já estiverem com esta estrutura pronta.

Procure sempre negociar diretamente com o vendedor ou com o proprietário do imóvel ou do terreno.

Se você não conhecer o negociante ou o vendedor sempre desconfie dos que dizem que moram no local há anos, e que é muito bom, dentre outras conversas de vendedor, você só poderá comprar o imóvel com o documento em suas mãos para que você possa verificar se ele é legal ou não.

O vendedor pode também não querer dar a você os documentos originais, assim você poderá certamente verificar a situação do imóvel ou do terreno com o xérox mesmo.

Caso você ainda esteja inseguro na compra do imóvel você poderá consultar um advogado para que ele possa te auxiliar.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!