Por: Fabio Brum

Como saber se estou entrando em trabalho de parto

O trabalho de parto é o momento que indicada que o bebê está prestes a nascer, então entenda melhor como funciona e o que deve ser feito.

Como saber se estou entrando em trabalho de parto

A gestação é um momento muito esperado por muitas mulheres onde mal podem esperar o grande momento do parto para que assim possam dar a luz e então conhecer o rosto do seu filho no qual esta em sua barriga já há nove meses e assim querem cuidar, dar de mama enfim dar todos os cuidados necessários que ele precisa de modo que seja uma pessoa saudável.

No entanto muitas mamães de primeira viagem acabam não tendo a experiência para que assim possam saber o momento exato em que estão ou não entrando em trabalho de parto o que é muito importante já que este é o sinal que o bebê está pronto para nascer ou é apenas um alarme falso, por isso deve ter muita atenção às dores.

Cerca de um mês antes do grande dia muitas já começa a se preparar para que possam ficar mais tranqüilas, pois as mudanças se iniciam no colo do útero no qual vai ficando mais macio para facilitar a saída do bebê no momento do parto, além disso, não podemos nos esquecer que a dilatação também se inicia podendo indicar assim que o momento esta se aproximando cada vez mais.

Algumas semanas que antecedem o parto é comum sentir algumas dores bem fracas que se iniciam na parte superior do útero e descendo causando um desconforto apenas isso significa que o órgão esta em uma espécie de exercício para que consiga empurrar o bebê na hora certa ale, do pequenas contrações que surgem em intervalos irregulares chamado o falso trabalho de parto o qual pode ser aliviado com massagem.

Trabalho de parto

Como saber se estou entrando em trabalho de parto

Quando ele de fato se inicia as contrações passam a ser mais freqüentes com intervalos cada vez menores além de se tornarem mais longas e intensas e neste momento o colo do útero já vai sofrendo dilatações que podem chegar a 10 cm caso sinta coisas como dores nas costas, rompimento da bolsa, secreção de muco avermelhado ou amarronzado podem ser sintomas de que o parto esta prestes a começar.

Se está sozinha em casa ou em qualquer lugar e romper a bolsa ligue imediatamente para o médico de modo que ele possa lhe passar algumas orientações pelo telefone enquanto não chega no hospital, onde tudo o que estiver sentindo é importante que relate com detalhes para que ele possa ter ciência do seu quadro enquanto se encaminha para a maternidade.

Porém se o seu trabalho de parto realmente começou é o momento de ficar calma, respirar fundo, beber muito liquido e alternar alguns momentos de descanso para que as dores possam ser aliviadas onde um banho morno também pode ser uma ótima alternativa, pois não há muita coisa a se fazer neste momento a não ser esperar para a realização do parto e saudar a nova vida.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!