Por: Fernanda

Como remover cola de adesivos

A cola de adesivos em utensílios é algo que dá muito trabalho para retirar, por isso separamos algumas dicas para facilitar sua vida.

Aprenda retirar adesivo de superfícies

Retire a cola dos adesivos com facilidade

Felizmente, aquele adesivo do copo que é super difícil de tirar não será mais problema para você. É possível tirar todos os resíduos de cola, estejam onde estiver.

Usando água quente

Para copos, jarras e equipamentos de vidro ou plástico que possam entrar em contato com água quente, existe uma solução muito fácil. Esquente uma quantidade de água que encubra o utensílio que você deseja, deixe a água ferver e depois mergulhe o utensílio, espere por alguns minutos ou até a água esfriar um pouco, depois retire o adesivo, ele geralmente sai por inteiro e não deixa nenhuma cola.

Este mesmo procedimento pode ser feito com equipamentos que você já tentou tirar a cola e o adesivo, mas não deu certo, lembrando que é preciso que este utensílio possa entrar em contato com água quente.

Usando Vinagre

Para os produtos que não podem entrar em contato com água quente, você poderá aplicar um pouco de vinagre (tinto ou branco) sobre a superfície com cola, espere alguns minutos e logo passe a unha ou uma esponja de cozinha para retirar.

Existem colas que são ainda mais resistentes e neste caso você poderá usar óleo de cozinha no local e depois passe uma esponja de cozinha ou guardanapo de papel, tudo vai depender do tipo de superfície, tome muito cuidado para não riscar. Isso poderá ser feito com álcool também, que é melhor para superfícies metálicas, quanto mais puro melhor.

Molhar a cola e passar o secador pode ser uma opção também, ao passar o ar quente do secador utilize um pano ou outro equipamento para ir raspando a superfície.

Infelizmente, algumas colas quando muito tempo colado e ainda na exposição solar podem manchar a superfície e mesmo retirando a cola você terá uma superfície manchada, por isso não deixe a cola por muito tempo, quanto antes tirar menos problemas você terá. Então, antes de colar adesivos na parede ou no carro como aquela moda dos adesivos da família feliz, pense bem.

Existem no mercado produtos específico para tirar colas, porém eles muitas vezes são caros, ainda mais sabendo que com equipamentos de casa você pode retirar as colas que tanto te incomodam.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!