Por: Fernanda

Como receber a restituição do Imposto de Renda

Muitos contribuintes do Imposto de Renda irão receber a restituição referente ao ano de 2010. Primeiramente é preciso que você confira se você está no lote das pessoas que contribuíram a mais e que irão receber.

Para que você possa saber é preciso que você confira se o seu nome está no lote disponível, para isso você precisa acessar a página da Receita Federal e clique em restituição, depois preencha com o seu CPF e o código que estará ao lado.

É importante que você saiba que a restituição será realizada no dia 15 de julho e já está acrescido da taca de selic de 2,95%.

Se você estiver incluído no lote mais houver um erro de conta bancária aparecerá uma mensagem para que você compareça á uma agência do Banco do Brasil. Terá casos em que você precisará fazer o seu saque especialmente no Banco do Brasil.

É de grande importância que o contribuinte faça o saque dentro do prazo, que na maioria das vezes fica durante um ano, caso não ocorra o saque o contribuinte perderá o seu direito de resgatar este dinheiro.

Sendo assim é interessante que você não perca o prazo e veja hoje mesmo se você está na lista dos que irão receber a sua restituição. Esta serve para aquelas pessoas que no decorrer do ano pagaram mais imposto do que deveriam, assim o governo devolve parte deste dinheiro para os contribuintes.

Acesse o site citado acima, preencha corretamente os seus dados e confira a lista para que você possa se programar para receber a sua restituição. Você poderá ligar também nas Centrais de Atendimento, onde o telefone para as capitais é 4004- 0001 ou 0800-7290001 para as demais localidades e ainda os deficientes auditivos poderão ligar para o 0800-0088.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!