Por: Lucimara

Como pintar os cabelos com papel crepom

Pintar os cabelos com papel crepom pode ser uma boa opção para datas comemorativas, como o carnaval. Veja informações sobre o procedimento.

Menina com trança colorida

Adolescentes e crianças são os que mais pintam os cabelos com papel crepom.

Muitas pessoas têm vontade de colorir os cabelos, mas acabam ficando com receio de que o produto escolhido para pintar danifique os fios. Uma boa opção para essas pessoas é pintar o cabelo com papel crepom, que colore apenas temporariamente.

Quem mais pinta o cabelo dessa maneira são adolescentes e crianças, as quais muitas vezes não podem colocar nenhum tipo de química nos fios. No entanto, não é uma técnica muito indicada pelos profissionais, pois segundo eles o procedimento resseca os fios.

Pintar os cabelos com crepom é simples e rápido, o procedimento permite colorir os fios de qualquer cor, sem substâncias químicas que danificam os cabelos.

Como pintar os cabelos com papel crepom passo a passo

Mulher pintando os cabelos

Passo 1

Compre um rolo de papel crepom da cor desejada. Entre os tons mais indicados para cabelos escuros está o roxo, verde, azul e vermelho. Já os cabelos claros podem receber qualquer cor, pois qualquer uma delas fixa bem nos fios.

O papel crepom pode ser comprado em papelarias ou qualquer outra loja que venda materiais escolares.

Passo 2

Coloque um litro de água para ferver e quando a mesma já estiver borbulhando, corte pedaços de papel crepom e coloque na água quente, devendo espremer o papel com a ajuda de um palito ou colher para que o crepom solte bastante tinta a fim de que seu cabelo fique com uma tonalidade forte. Desligue o fogo em seguida.

Passo 3

Espere a água esfriar um pouco e mergulhe seu cabelo na mesma, onde é necessário esperar alguns minutos para que a cor fixe nos fios. A operação poderá ser repetida quantas vezes julgar necessário. Lembrando que a água precisa estar morna para que a cor possa ser bem absorvida. Seque os cabelos com secador logo em seguida.

Lembrando que devem ser usadas roupas velhas no momento em que for colorir os cabelos, pois a água colorida pode acabar escorrendo pelo corpo e manchar o tecido.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!