Por: Fernanda

Como personalizar móveis velhos

Com o passar do tempo os nossos móveis vão ficando velhos, mas reformar muitas vezes sai bem mais barato do que comprar um novo, e assim você também poderá ter um móvel com a sua cara.

Reformar o móvel usado também é ótimo para que você se divirta um pouco no sábado á tarde, você vai precisar apenas de uma lata de tinta na cor de sua preferência, verniz, lixa e criatividade.

Existe a opção também de você ir até uma loja de móveis usados e negociar com o seu, assim você poderá também ter um móvel novo, porém com um preço bem menor.

Então mãos á obra, sabe aquela pecinha que te incomoda muito, passe uma lixa nela de uma forma que toda a tinta e verniz dela tenha se descascado, uma idéia bem legal é colar recorte de revistas ou jornal. Se você optar por esta técnica, você precisará de cola de madeira, passe uma fina camada de cola na peça e depois cole o seu recorte, após uma ou duas horas passe o verniz e a sua peça estará pronta.

Se você escolher pintar após lixar bem a peça você passará uma fina camada de tinta, após uma meia hora você passa mais uma camada, e vá pintando de camada em camada até que fique na cor que você deseja.

Existem no mercado alguns adesivos que se cola na parede, geladeira, banheiro, dentre outros locais, você poderá também colocar no seu móvel, se for uma cômoda, por exemplo, você poderá colar um desenho bem grande e depois passar uma faca para que as portas possam se abrir. Fica muito lindo.

Existem também algumas empresas que fazem adesivos personalizados, então você poderá, por exemplo, fazer um adesivo com a foto de sua família. Outra opção é você pedir para uma artista plástica fazer uma pintura no seu móvel.

Assim dependendo da cor do seu velho móvel que agora está novo é que você poderá arrumar a decoração de sua casa e fazer com que ela fique diferente com os mesmo móveis.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!