Por: Fernanda

Como pedir a isenção da taxa de inscrição do Enem?

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem as suas inscrições encerradas nesta sexta-feira, 10 de junho de 2011, por isso é interessante que você corra fazer a sua, para que você não perca a chance de participar.

O Enem tem como objetivo avaliar os alunos do ensino médio, e ver como está sendo o ensino público e particular do país. Além disso, ele é usado como uma forma de concluir o 3º ano do ensino médio.

Foi a partir do ano de 2009 que o Enem passou a ser utilizado para seleção de alguns vestibulares públicos, por isso que os alunos estão estudando muito para o Enem, pois dessa forma podem garantir quem sabe uma vaga na universidade.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$35,00, mas se você não tem condições de pagar e estuda em escola pública é possível pedir a isenção de taxa de inscrição. Para fazer a inscrição é preciso que você acesse o site http://www.inep.gov.br/, lá você fará a sua inscrição, lembrando que é necessário ter em mãos o seu CPF.

Após ir preenchendo os campos necessário, você verá um local onde você poderá declarar carência, é neste momento que você irá preencher uma espécie de questionário socioeconômico, que aprovará ou não o seu pedido de isenção se taxa.

Muitas vezes esse pedido já é respondido na hora, mas dependendo da quantidade de pessoas que estão fazendo a inscrição, a resposta poderá demorar um pouco. Dessa forma as pessoas que tem menos condições poderão ficar isentas de pagar os R$35,00, lembrando que alunos de escola pública que estão no 3º grau do ensino médio, não pagam esta inscrição.

Não perca mais tempo e não deixe para a última hora a sua inscrição, nunca se sabe se o site poderá dar problema por congestionamento ou não, por isso é melhor fazer antecipadamente do que perder um ano esperando o próximo Enem.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!