Por: Fernanda

Como limpar o rejunte de piso

Com o passar do tempo, tudo na casa vai ficando encardido, por isso preparamos dicas fáceis para que a limpeza seja um sucesso.

Limpe o rejunto com receitas caseiras

Use receitas caseiras ou produtos industrializados para limpar o rejunte

Os pisos e azulejos facilitam a vida das mulheres na hora de limpar os cômodos, hoje em dia são colocados até mesmo na área externa da casa.

Porém os rejuntes, itens usados para juntar um piso e outro, podem acumular poeira, mofo, gordura, dentre outros resíduos e fazer com que comprometa a aparência do piso e azulejos.

Então, vendo a dificuldade das mulheres, muitas empresas desenvolveram produtos para a limpeza destes rejuntes, fazendo com que a aparência destes itens de decoração pudesse ficar melhor por mais tempo.

Receitas caseiras

• Prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e aplique no rejunte com uma escova de dente (esta não poderá ser mais usada, por isso escolha uma velha ou compre uma somente para este fim). Aplique o composto e deixe agir por 15 minutos, depois remova com água.
• Outra maneira é esfregar o azulejo com detergente líquido e enxaguar, depois, aplique água sanitária entre os rejuntes e deixe agir por 10 minutos, é interessante fazer este procedimento após o banho quente.
• Você também tem a opção de deixar os azulejos brilhantes com uma solução que consiste na mistura de ½ xícara de vinagre branco, ½ xícara de amônia, 1 litro de água e ¼ de xícara de bicarbonato de sódio. Aplique esta solução entre os rejuntes e aguarde 10 minutos para enxaguar.

Produtos industrializados

São muitos os produtos, Veja com cloro ou o X-14, Refine LP, Facille, dentre muitas outras marcas, porém tome muito cuidado para que estes não manchem o seu piso e azulejo, leia sempre o rótulo e evite produtos que tenha na sua composição ácidos.

Proteja as suas mãos com uma luva, sempre que for aplicar estes produtos, além disso, em alguns casos é necessário até usar máscara para proteger as vias aéreas, pois alguns produtos são muito fortes.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!