Por: Fernanda

Como limpar porcelanato

Agora a decoração das casas está mais moderna, e os pisos de cerâmica estão perdendo o seu espaço para o porcelanato.

cuidados com o porcelanatoO porcelanato nada mais é do que um piso de cerâmica que serve para revestimento, o que difere ele dos outros, é a tecnologia na sua fabricação. O seu processo de queima é em alta temperatura e ele possui as matérias primas mais nobre para compor a sua massa.

Este tipo de revestimento teve origem na Itália e somente na década de 90 é que começou a ganhar o seu espaço no Brasil, e hoje já podemos vê-los em vários lugares, inclusive fachada de edifícios.

Então material nobre, precisa de tratamento nobre, há diversas pessoas que reclamam no momento da limpeza destes itens, porém com os produtos certos e com a técnica correta, esta dor de cabeça se torna algo mais fácil.

O piso é brilhante e dura bastante, com os cuidados certos, com certeza a sua beleza será mais duradoura ainda.

Limpeza diária do pocelanato

Para fazer a limpeza comum e diária basta apenas uma vassoura de pêlo, em seguida basta que você passe um pano de chão umedecido, para isso basta que você misture 5 litros de água com uma colher (sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido.

Com essa quantidade de água e detergente você conseguirá retirar a sujeira e a oleosidade, sem deixar o seu porcelanato opaco.

Que produtos NÃO usar?

• Sabão em pó
• Ceras e produtos para realçar o brilho
• Escovas abrasivas
• Qualquer espécie de ácido
• Produtos com ácido em sua formação
• Soda cáustica

Estes produtos são abrasivos, ou seja, danificam o esmalte e o rejunte do piso, deixando a superfície porosa e mais difícil de limpar, ajudando assim na formação de manchas.

Como tirar manchas?

Para o porcelanato existem produtos específicos, que também podem ser usado em uma limpeza mais profunda, porém se você preferir, existem algumas soluções caseiras.

Para manchas de café, ferrugem, marcas de copo e bebidas em geral: Dilua uma tampa de água sanitária em um copo com água, embeba a esponja no copo e coloque sobre a mancha, deixando agir por 5 minutos. Depois deste tempo esfregue o local manchado e passe um pano úmido.

Marcas de pneu: Para quem tem um porcelanato na garagem e quer tirar as manchas, esfregue um pano embebido em aguarrás.

Tintas: remova com acetona, inclusive para manchas de tinta de caneta.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!