Por: Fernanda

Como limpar o capacete

A falta de higiene no capacete por causar problemas na pele e até mesmo respiratórios, saiba como limpar o seu capacete.

Com a chegada do calor, andar de moto é uma das atividades mais gotosas, porém é preciso que você tome muito cuidado, pois através do capacete você pode se contaminar com doenças típicas do verão.

O calor excessivo causa uma maior liberação de suor e principalmente se o capacete é coletivo, é preciso que você tome cuidados com contaminações.

O suor e o material orgânico, junto a escamação do couro cabeludo, facilita o crescimento de organismos no capacete e a má higiene do capacete pode ser um grande aliado para os problemas de pele, como as micoses, e até mesmo problemas respiratórios.

Por isso o ideal é que o capacete seja de uso individual e mais importante ainda é mantê-lo limpo. Mas esta tarefa não é muito fácil, pois é preciso tomar cuidado com os produtos que você vai utilizar para que você não danifique o tecido do capacete.

Os capacetes mais atuais, conta com o forro removível, isso facilita e muito a limpeza, onde o ideal é que você utilize detergente neutro para não danificar o tecido.

De acordo com os infectologistas, é indicado lavar o forro do capacete pelo menos uma vez por semana, principalmente se ele for de uso coletivo.

Como fazer a limpeza

Se a forração for removível tudo fica mais fácil, basta que você tire toda ela com cuidado e lave com detergente neutro. Se você for usar uma lavadora, é indicado colocar na opção de roupas delicadas, para não danificar o forro.

Se a forração não for removível é indica que com um pano úmido junto com o detergente neutro, você passe em toda a forração do seu capacete. Depois de lavado deixe secar na sombra, não é indicado deixar secar no sol, porque a alta temperatura poderá danificar o material.

Se você não puder lavar o capacete é indicado que sempre que usar, deixe-o em um local arejado e se possível que tenha uma grande corrente de ar.

Dicas

Não é indicado que você apóie a base do seu capacete em mesas, bancos ou chão, são ótimos locais para transmissão de bactérias, por isso sempre mantenha o seu capacete com a base para cima.

O polimento da viseira e do casco deve ser feito com cera e a parte externa do capacete deve ser tratada como uma lataria de carro.

Além disso, mantenha sempre a fivela bem fechada e a viseira fechada e não se esqueça que de acordo com os fabricantes um capacete deve ser trocado de 3 á 5 anos de uso.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!