Por: Davi

Como limpar azulejos e rejuntes

Seus azulejos estão encardidos e feios? Não se preocupe aprenda agora mesmo como limpar azulejos e rejuntes de maneira rápida e simples!

É comum que com o passar do tempo que os pisos, azulejos e rejuntes vão ficando encardidos, sujos. Porém, saiba que para limpá-los é muito simples e não vai gastar muito do seu tempo.

Pensando em como ajudar você, dona ou homem de casa, a aprender a limpar tais coisas de maneira simples e rápida, trouxemos aqui algumas dicas de como limpar seus azulejos e rejuntes.

Lembre-se: todas estas dicas são formas caseiras de limpeza. Ou seja, é possível que você tenha de realizar outra limpeza após a primeira para remover completamente a sujeira caso esta esteja muito “grossa”.

Como limpar azulejos e rejuntes

Azulejos e rejuntes

Limpeza dos azulejos e pisos

Para realizar a limpeza dos azulejos você deverá misturar os seguintes ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de amônia
  • ½ xícara (chá) de vinagre
  • ¼ xícara (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água

Misture bem estes ingredientes e com uma esponja passe a mistura nos azulejos ou nos pisos. Deixe a mistura agir por durante dez minutos, em seguida, remova a mistura com água e sabão neutro.

Limpeza de rejuntes

Rejunte novoIngredientes

  • Detergente líquido
  • Água sanitária
  • Produto limpa limo qualquer de sua preferência

Como limpar

Esfregue todo o azulejo/piso e rejunte com uma esponja grossa com o detergente líquido. Procure esfregar até perceber que a sujeira mais grossa saiu ou pelo menos amoleceu.

Agora enxague tudo apenas com água. Em seguida, aplique a água sanitária nos rejuntes e deixe agir por pelo menos dez minutos. Em seguida, remova toda a água sanitária e aplique o produto limpa limo.

Esfregue e deixe agir novamente por dez minutos e esfregue até sair toda a sujeira.

Dica importante

Caso o rejunte já esteja um tanto quanto velho e trincado ou até mesmo gasto. Aplique novamente uma camada de rejunte (da mesma cor). Isso faz com que o mesmo fique mais novo e também ajuda a remover as imperfeiçoes, como trincados, sujeiras, pequenos buraquinhos, dentre outros.

Aproveite ainda para conhecer 130 ideias de como você pode reciclar objetos em casa de forma simples e criativa, clique aqui e saiba mais.

E aí. O que achou da nossa matéria? Tem mais alguma dica de limpeza para a casa? Então deixe seu comentário e participe conosco!



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!