Por: Fernanda

Como imprimir o cartão de confirmação do Enem

O Enem acontecerá este mês nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, assim se o seu cartão de confirmação não chegou à sua casa, saiba como imprimir.

O Enem 2011 teve as suas inscrições abertas nos dias 23 de maio até 10 de junho de 2011, assim você poderia garantir a sua chance de participar do maior exame nacional.

O Enem hoje tem um grande papel em nosso país, ele além de fazer a avaliação de como está o ensino médio do nosso país, ainda seleciona alunos para vestibulares e ainda ajuda no fornecimento de bolsas e de financiamento estudantil.

Isto acontece junto com a parceria com o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil). O SiSU trabalha junto com o Enem e algumas Universidades que adotaram o Enem como seleção parcial ou total dos seus vestibulares, assim fica mais fácil dos alunos fazerem as provas, sem mesmo terem que sair da sua cidade.

Já o ProUni, oferece bolsas de 50 e 100% para os alunos que prestaram o Enem e não tem condições de pagar uma faculdade particular. Já o Fies é um Financiamento com baixo juros para que as pessoas possam ter a chance de fazer uma graduação.

Com tantas facilidades é melhor não perder as chances de fazer o Enem, assim para quem fez a inscrição precisa receber o cartão de confirmação em casa, porém com a greve dos Correios pode ser que o cartão demore a chegar, por isso o site do MEC preparou uma página para que os candidatos possam imprimir estes cartões e ainda esclarecer mais dúvidas.

Cartão de Confirmação

O cartão de confirmação será enviado no endereço que você forneceu no momento da inscrição, neste cartão estará o seu número de inscrição, data, hora e local onde você realizará a sua prova. Mas caso não chegue até o dia 14 de outubro é interessante que você imprima ou consulte este cartão.

Para isso basta que você acesse o site do Inep e preencha o seu CPF e a sua senha.

Esqueci minha senha, como recuperar?

Para recuperar a senha é muito fácil, você vai entrar no site do Inep e clicar em esqueci minha senha, lá você irá preencher o seu CPF e confirmar a imagem que está abaixo, depois você terá que escolher a forma como você verá a sua senha, se por email ou por SMS.

Caso você tenha fornecido apenas o número de celular o sistema irá enviar a sua senha provisória para o seu celular através de uma SMS, o mesmo acontece caso você tenha cadastrado apenas o seu email. É preciso que os seus dados estejam atualizados, caso não estejam, basta que você clique em ‘Alterar dados Cadastrais’ e altere os seus dados para que você possa receber a sua nova senha provisória.

O Enem será realizado em 1.599 municípios de todo o país e será realizado ás 13h de acordo com o horário de Brasília, por isso chegue pelo menos 1h antes, para que você possa achar a sua sala e se preparar para realizar a prova.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!