Por: Fernanda

Como funciona o MercadoPago?

As compras pela internet estão crescendo cada vez mais, porém não são muitas pessoas que confiam nos sites. Por isso, conheça o MercadoPago.

Saiba como funciona o MercadoPago

Existem muitos sites de compra hoje em dia, que até nos confundimos sobre quais são confiáveis ou não.

Um dos mais antigos e bastante acessado é o Mercado Livre, onde pessoas de todo o país vendem e compram produtos novos e usados.

Porém, assim como outros sites, o Mercado Livre também conta com o MercadoPago para aceitar o pagamento dos consumidores.

Como funciona o MercadoPago?

O MercadoPago, é uma forma de intermediar o seu pagamento, ou seja, você efetua o seu pagamento diretamente para o MercadoPago. Ele fica responsável por guardar seu dinheiro e avisa ao vendedor que você já efetuou o pagamento. Assim o vendedor manda o seu produto. Se o produto estiver como no pedido, basta que o comprador libere o pagamento no MercadoPago, assim o vendedor recebe o dinheiro e está finalizada a negociação.

No MercadoPago, existem várias formas de pagamento, é possível pagar pelo boleto bancário, transferência online no Itaú e Banco do Brasil, compras no crédito e até mesmo financiar as suas compras em até 18x com seu cartão de crédito. As parcelas do pagamento no cartão de crédito e no financiamento vão depender do preço do produto e da bandeira do seu cartão.

Este tipo de sistema é gratuito, apenas nas compras financiadas através do cartão de crédito é que serão cobrados juros.

Quando for fazer o pagamento pelo MercadoPago, não se esqueça de preencher o campo direcionado ao frete, assim quando o valor da compra é depositado na conta direcionada pelo Mercado Livre, o seu pedido será postado em até 24 horas após a confirmação do pagamento.

Mas quando o pagamento é feito pelo MercadoPago, será utilizado outro prazo de acordo com o tipo de pagamento, ficando a liberação do envio da seguinte forma:

Boleto bancário: Em até 2 dias úteis
Transferência on line: Instantâneo
Cartão de crédito: Instantâneo (podendo em alguns casos demorar 48 horas)
Dinheiro disponível em conta: Instantâneo

Para evitar problemas com o pagamento no cartão de crédito, certifique-se que o seu cartão é igual ou superior à soma das parcelas, mais o valor do frete. Caso não seja, certamente seu pagamento será rejeitado.

Por isso, este sistema tem sido muito utilizado pelos consumidores de compras online, sabendo que o MercadoPago é um sistema do mercado livre. Mas você pode contar com outros sistemas como o PagSeguro.

Saiba mais sobre formas de pagamento online

O que é Paypal
Como funciona o PagSeguro



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!