Por: Fabio Brum

Como fazer uma casinha de cachorro de madeira

A casinha de cachorro de madeira é a mais indicada por ajudar o animal à se aquecer das noites mais frias, além de ser mais resistente.

A casinha de cachorro é fundamental para abrigar o seu pet, sem que ele fique dentro de casa o tempo todo e também tenha aonde passar as noites não ficando em contato com a chuva ou vento, correndo o risco de ficar doente.

Se estiver pensando em construir uma casinha de cachorro, é importante levar em consideração alguns fatores como:

-Tamanho do animal
-Clima e local de onde vai ficar a casinha
-Local que vai deixar a casinha
-Restrições de espaço

Esses são alguns dos pontos determinantes para construir a casinha de cachorro adequada ao porte do seu animal e o local de onde vai ficar a casinha.

Casinha de cachorro

Porque fazer casinha de cachorro de maneira

A madeira é um dos materiais mais utilizados para projetar as casinhas de cachorro, isso porque são mais resistentes e também ajudam o animal se aquecer em dias mais frios, já que a madeira possibilita isso.

É importante que seja um material de qualidade para o cãozinho dormir, evitando que apresente cupins ou bolor com o passar do tempo, decorrente da má qualidade do material usado para construir a casinha.

Limpeza e higiene

Limpeza da casinha

Para que o seu cãozinho possa dormir sempre em uma casinha limpa é importante fazer a higiene do local ao menos uma vez por semana, lavar os paninhos e os brinquedos para preservar por mais tempo e contribuir na saúde do animal.

Como construir uma casinha de cachorro

Lembre-se que construir uma casinha de cachorro não é tão simples assim, então confira o passo a passo e dê um lar ao seu cãozinho.

-Materiais:
-L-suportes
-Papel de piche ou telhas
-Placas de madeira
-Madeira compensada
-Fita métrica
-Unhas
-Broca
-Martelo
-Chave de fenda
-Parafusos

Passo a passo para construir a casa:

Faça um quadrado grande usando aproximadamente duas polegadas por cada tabua de madeira de quatro polegadas, já que ela deve ser o suficiente para o animal se esticar dentro casa. Fixe as pranchas com cerca de dois pregos em cada uma das juntas.

Utilize a madeira compensada medindo e cortando um grande retângulo para que fique do mesmo tamanho da peça anterior, conseguido assim ter as laterais da casinha do seu animal as quais devem ser fichadas em cada canto de forma reforçada.

Para fazer a parte do fundo da casinha é importante medir com a fita métrica não correndo o risco de cortar de mais ou de menos, depois de cortada na medida certa deve fixar a peça junto as laterais e o fundo da casinha formando a base.

Na hora de fazer o telhado é necessário construir um quadrado usando duas polegadas por quatro polegadas de tabuas em forma dupla. Meça sobre a estrutura da casinha deixando aproximadamente três centímetros nas laterais e na parte de trás, tendo um espaço suficiente para fixar o telhado.

Modelos de casinha de cachorro

Para poder se inspirar melhor e fazer uma casinha de cachorro apropriada ao seu animal, confira alguns modelos.

Cuidados especiais com o cão

Acessórios para cães
Modelos de casinha de cachorro

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!