Por: Fabio Brum

Como fazer um intercâmbio de graça?

Conhecer outro país fazendo um intercambio e aprender mais sobre a cultura de um lugar diferente não é mais um sonho impossível.

INTERCÂMBIO

Intercâmbio é a forma do aluno conhecer outras culturas

O sonho da maioria dos adolescentes é fazer um intercâmbio, porém os custos para conseguir estudar fora são muito altos, e muitos deles não tem todo esse dinheiro para conseguir fazer um curso ou mesmo uma faculdade inteira em outro país.

Por isso que sempre aguardam as bolsas de estudo ou mesmo algum desconto que é dado por alguma instituição.

Nos dias de hoje existe a opção de fazer esse intercâmbio sem pagar nada, onde o aluno tem a oportunidade de estudar fora do país sem custo algum. Ao longo desse post vamos explicar um pouco mais sobre essa bonificação ao estudante.

Como é feito o intercâmbio grátis

Um intercâmbio grátis normalmente pode ser pago por uma pessoa ou por uma empresa, é um intercâmbio voltado principalmente para um aprendizado cultural ou um programa de estudos.

Um intercâmbio de estágio profissional também é gratuito na maioria das vezes, são empresas normalmente de grande porte que enviam funcionários para outros locais da empresa, normalmente na matriz ou em uma filial em outro pais, para que esses funcionários tenham um curso de aperfeiçoamento ou um curso técnico, o funcionário deve saber falar muito bem a língua da matriz e principalmente mostrar que quer crescer bastante na empresa.

Outra forma de conseguir um intercâmbio é conseguindo uma bolsa de estudos para as universidades nos exterior, existem várias universidades americanas que oferecem bolsas de estudo para os alunos estrangeiros o melhor jeito de conseguir uma bolsa para um bacharelado é pelo Rotary International, que tem um ótimo programa de bolsas para intercâmbistas culturais.

A importância do intercâmbio

Um intercâmbio é ótimo para estudar além de conhecer culturas totalmente diferentes e aprender muito, tente conseguir as bolsas ou pela sua empresa mesmo, você com certeza não vai se arrepender de estudar e aprender mais coisas.

Se você estuda em uma ótima escola de inglês ela com certeza vai ter um programa de intercâmbio, converse com o dono da escola onde você faz o curso e veja se é possível conseguir um intercâmbio em algum lugar, boa sorte!

Veja mais sobre o Intercâmbio em:

Dicas de países para fazer um intercâmbio

Melhores países para fazer intercâmbio



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!