Por: Miriam Andrade

Como fazer transferência de veículo para outro estado

Muitas pessoas procuram informações sobre como fazer a transferência de seu veículo para outro estado, de fato é um pouco complicado e trabalhoso conseguir fazê-la sem ajuda, por isso estamos aqui para que você possa legalizar seu veículo de uma forma muito mais prática, fácil e rápida. Geralmente quando as pessoas pensam em transferência de veículos logo vem á sua mente o custo que terão com o despachante para que assim a documentação seja legalizada em seu nome.

Veja como de fato você deverá agir nessa circunstância onde seu maior objetivo é fazer a transferência de seu veículo para outro estado e assim conseguir legalizá-lo de forma correta. Primeiramente será necessário preparar a documentação, de acordo com a polícia civil do estado de São Paulo os documentos necessários para a transferência de seu veículo são:

- Recibo DUT (Documento Único de Transferência) assinado e reconhecido firma pelo vendedor, deve ser obrigatoriamente reconhecido pelo ‘vendedor’.
- Xerox dos IPVA’s dos dois últimos anos;
- Xerox do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), frente e verso, com o seguro obrigatório recolhido do último ano;
- Xerox da Conta de Água, Luz ou Telefone do comprador;
- Xerox do CIC e RG do comprador;
- Ficha Cadastral, comprada em livraria, preenchida a máquina ou com letra de forma:
- Veículos sem restrição, utilizar a ficha cadastral de cor verde;
- Veículos com restrição (alienação), utilizar a ficha cadastral de cor vermelha.
- Vistoria – colar no verso da ficha cadastral dois decalques do no. Do chassi

É muito fácil conseguir retirar o decalque, basta adquirir o número do chassi de seu veículo, pegando uma folha de papel e um lápis e então utilizando o manual do mesmo coloque a folha de papel sobre o número e raspe o grafite sobre ele e conseqüentemente aparecerá o numero completo, mais você pode levar esse processo para uma pessoa especializada que entenda do assunto.

Será necessária uma taxa de aproximadamente R$ 75,00 reais. Depois vele esses documentos até o departamento de trânsito mais conhecido como DETRAN, onde então você receberá um numero de protocolo que deverá apresentar na data de recebimento de sua documentação já pronta que você devera pegar no próprio DETRAN na data combinada.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!