Por: Fernanda

Como fazer selagem térmica em casa

A selagem térmica é uma ótima opção para as mulheres que buscam deixar os cabelos hidratados e com brilho sem causar danos aos fios.

 

selagem térmica capilar é a salvação de muitas mulheres que querem ter cabelos lisos, hidratados e comportados, sem a utilização do velho formol.

Não é um processo difícil de fazer, mas muitas mulheres preferem fazer no salão, para evitar erros. O valor gira em torno de R$150,00 a R$300,00 e  pode variar de acordo com o tamanho e volume dos cabelos, todo o processo pode durar de 2 horas a 3 horas.

Selagem térmica capilar

A selagem é feita com queratina, que reidrata os fios e devolve todos os componentes essenciais dos seus cabelos. Mulheres com cabelos muito crespos devem se lembrar de que pode ser preciso mais do que uma sessão, no entanto, isso depende do profissional e da qualidade dos produtos.

Esse tratamento também pode ser realizado em casa, mas antes de realizá-lo é preciso conversar com um cabeleireiro para que ele lhe dê algumas orientações para que você aplique a técnica em casa corretamente.

SELAGEM TÉRMICA NOS CABELOS

Técnicas para fazer selagem térmica

Confira abaixo passo a passo para que você possa fazer em casa.

Os materiais necessários são:

  • 1 máscara reconstrutora de boa qualidade;
  • 1 ampola de 10 ml de Semi de Lino;
  • 1 queratina líquida de boa qualidade.

De 5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos longos.

Passo a passo para aplicar

Para fazer não é difícil, mas é indicado que você tenha uma pessoa em casa para te ajudar.

Vamos começar misturando o creme, a ampola e a queratina em um pote de plástico. Antes de aplicar é preciso que você lave os cabelos com xampu anti-resíduos.

Após a lavagem…

Passo a passo

Após lavar, com uma toalha seque o excesso de água que ficou no cabelo. Depois disso, divida os fios em partes para que você possa começar a aplicar. Passe em uma mexa e massageie. Se a prancha for para cabelos molhados, você poderá passar cinco vezes nesta mexa, mas se a sua prancha for de porcelana passe primeiramente o secador antes de pranchar o cabelo.

Faça este mesmo processo em todo o cabelo, somente quando estiver seco você poderá enxaguar os fios com água fria. Será preciso que você feche a cutícula e para isso é preciso passar um selador de cutícula mecha por mecha, depois disso deixe agir de 5 a 10 minutos.

Finalizando…

Cabelos lisos

Não enxágue, tire o excesso com a toalha, escove todo o cabelo e finalize passando a prancha cinco vezes, mecha por mecha. Assim o resultado será cabelos sedosos, hidratados e luminosos, afinal é o que toda mulher deseja. Depois é só manter o cabelo com hidratação caseira semanal para que os fios possam ficar lindos por mais tempo!

Selagem térmica

Veja no vídeo acima instruções para fazer selagem térmica em casa. Em casos de dúvidas deixe o seu comentário.



5 Comentários Quero Comentar!

  • Luciana Gomes

    Eu fiz e o resultado é garantidissimo! Se quiser pode ainda incluir um pouco de Bepantol líquido, fica ainda melhor. Faz qse 1 mes q apliquei e o meu cabelo ainda está c volume reduzido e o frizz controlado. Claro q continuo hidratando semanalmente, mas antes dessa selagem, so c a hidratação não era suficiente p o efeito q eu desejava. Recomendo essa receitinha.

  • Rosasaldanha

    nossa  amei de paixão  vou fazer em mim e em minha filha  bjos

  • Géssica Fernandes'

    Eu fiz e aprovei da um brilho no cabelo hidrata e deixa bem soltos mas não alisa totalmente é claro mas da uma boa disfarçada nos ¨enrolados¨….rs

  • Géssica Fernandes'

    Eu fiz e aprovei da um brilho no cabelo hidrata e deixa bem soltos mas não alisa totalmente é claro mas da uma boa disfarçada nos ¨enrolados¨….rs

  • elaine

    adorei vou fazer no meu que esta um pouco danificado

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!