Por: Fabio Brum

Como fazer ovos de páscoa trufados

Fazer ovos de páscoa trufados pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro nessa páscoa. Veja abaixo algumas receitas e faça em casa.

Os ovos de páscoa trufados são aqueles indicados para você que gosta de uma quantidade extra de chocolate, fazendo com que fique mais saboroso e irresistível nessa época do ano devido a tantas novidades e lançamentos para 2013.

A páscoa é uma das maiores tradições brasileiras. Trocamos ovos de páscoa feitos de chocolate, podendo ser aqueles comprados em supermercados de sua marca favorita ou até mesmo os tentadores ovos de páscoa caseiros.

Se você pretende ganhar uma graninha extra com os ovos de páscoa trufados, abaixo seguem algumas receitas e dicas de como fazer esses ovos em casa para presentear os mais próximos ou até mesmo revender nessa época do ano que é muito procurado.

Ovos de páscoa trufados

Receitas de ovos de páscoa trufados

Ingredientes:

  • 1 kg de chocolate branco picado
  • ¼ xícara de chá de creme de leite sem soro
  • 250g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de chocolate ao leite derretido

Ingredientes do recheio:

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 200g de creme de leite fresco
  • 150g de chocolate meio amargo ou ao leite

Como fazer o recheio:

Derreta o chocolate no micro-ondas em potencia máxima deixando por aproximadamente 1 minutos, depois derreta a manteiga em um recipiente separado. Retira o chocolate do micro-ondas e mexa até que o chocolate fique completamente derretido.

Após o chocolate ficar completamente derretido coloque na panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite mexendo em fogo baixo até ficar uma mistura homogênea. Se quiser o creme mais firme coloque por aproximadamente 2 horas na geladeira.

Modo de fazer:

Coloque o chocolate meio amargo em uma vasilha e derreta em banho-maria, depois retire do fogo. Sem parar de mexer acrescente o creme de leite até que se forme uma pasta brilhante deixando na geladeira até o dia seguinte.

No micro-ondas coloque o chocolate branco para derreter por três minutos, retire e continue a mexer até derreter completamente em seguida transfira para um refratário limpo e mexa ate encostar o chocolate nos lábios dando a sensação de frio.

Em uma forma especifica pincele o chocolate e leve o ovo para a geladeira com a boca para baixo sobre o papel alumínio, deixe lá até ficar opaca. Retire da geladeira e aplique ganache dentro deixando a borda de aproximadamente 1 cm sem recheio, coloque mais uma camada de chocolate derretido levando a geladeira e deixe secar.

Depois que estiver opaco retire da geladeira e desenforme com cuidado para não quebrar, em seguida embrulhe no papel chumbo e com um papel decorado e está pronto o seu ovo trufado.

Ovo de páscoa trufado simples

Ovo trufado simples.

Ingredientes:

  • 500g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Ingredientes da trufa:

  • 125g de creme de leite
  • 1 colher de sopa de uísque (ou qualquer outra bebida)
  • 250g de chocolate ao leite

Como fazer o recheio:

Derreta o chocolate acrescentando todos os ingredientes e coloque na geladeira por aproximadamente 20 minutos para obter uma boa consistência e depois poderá ser colocado no ovo.

Modo de fazer:

Derreta todo o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite para ficar mais homogêneo o chocolate, depois com uma colher espalhe em toda a forma e forre com papel alumínio ou manteiga até parar de pingar e deixe na geladeira até a forma ficar opaca.

Quando o recheio da trufa estiver pronto deixe na geladeira por aproximadamente 20 minutos para pegar uma consistência e depois coloque na forma que estava na geladeira uma camada de recheio e espalhe muito bem por todo o ovo sem ultrapassar a forma e leve a geladeira por mais 5 minutos.

Em seguida finalize com mais uma camada de chocolate ao leite retirando todo o excesso com uma espátula, depois leve a geladeira até que a forma fique esbranquiçada desenformando com cuidado. Embrulhe em um papel decorado.

Mais receitas de ovos de páscoa trufados

Confira mais algumas receitas de ovos de páscoa para fazer em casa.

Ovo de páscoa de colher

Ovo de páscoa de pão de mel

Ovo de páscoa decorado ao leite

Ovo de páscoa sabor sensação



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!