Por: Evelin

Como fazer interurbano a cobrar

Fazer interurbano a cobrar é algo muito simples, mas você deve saber o código de uma operadora para realizá-lo. Essas ligações são muito úteis.

Fazer interurbano a cobrar é algo muito simples e facilita a vida de diversas pessoas. Para realizar esta chamada basta discar 90 (código para ligação a cobrar) + código da operadora da sua região + DDD da cidade+ número do telefone.

Cabe a você escolher o código da sua operadora seja 21 Embratel, 31 da Oi, 41 TIM, dentre outros.

As ligações interurbanas também conhecidas como Discagem Direta à Distância (DDD) são realizadas para números de telefones fixo ou móvel registrados fora da sua cidade de origem. É possível telefonar para municípios e estados diferentes do que reside.

O interurbano a cobrar é cobrado pela pessoa que está recebendo a chamada.

Mulher usando telefone para interurbano

Como fazer interurbano a cobrar para celular?

Se quiser fazer uma ligação a cobrar para celular é muito simples, basta digitar o DDD do seu estado como, por exemplo, 41 caso resida em Curitiba e deseje ligar para alguém que esteja em Belo Horizonte que tem DDD 31, você deve inserir o número 90+ código da operadora de sua preferencia+ 31 + número do telefone.

Vale lembrar que a pessoa deve aceitar a chamada para que ela seja completada.

O interurbano a cobrar pode ser usado em motivos de emergência ou até mesmo problemas de dinheiro. Mas para receber uma ligação a cobrar no celular o indivíduo deve ter crédito em seu aparelho.

Para ligar a cobrar de São Paulo ou Rio de Janeiro é necessário inserir os dígitos 90 +21 (Embratel) + 21 (Código do Rio)+ número do telefone.

Mulher usando telefone no exterior

No caso de ligações internacionais a Embratel deverá estar habilitada para realizá-las, sendo preciso informar o número 00+21+ código do país desejado+ código da cidade+ número do telefone.

Vale lembrar que para fazer uma ligação a cobrar para a mesma cidade e áreas vizinhas basta digitar o número 9090 mais o telefone que deseja chamar.

Cada operadora pode oferecer o desconto que preferir a seus clientes, mas as tarifas variam de acordo com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado em cada estado.

Como ligar gratuitamente pela internet?

Está pensando em economizar em suas ligações interurbanas? Então veja algumas dicas no vídeo abaixo.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!