Por: Fernanda

Como fazer banho de brilho no cabelo

Você sabe como fazer banho de brilho no cabelo sem sair de casa e gastando pouco? Confira nossas dicas sobre cuidados com os cabelos e descubra!

O inverno e o verão são os vilões do cabelo de toda mulher, eles ficam opacos, sem brilho e secos durante a variação das estações do ano. Nesses e em outros casos em que os cabelos ficam danificados uma ótima opção é aderir ao banho de brilho para dar mais vida aos fios e deixá-los mais bonitos do que nunca!

Banho de brilho nos cabelos

O banho de brilho é ideal para as pessoas que querem deixar os cabelos mais elegantes, esse método também serve para realçar a cor dos fios, principalmente dos tons em vermelho e loiro que desbotam mais rápido. O banho de brilho tem como objetivo hidratar e proteger os cabelos, ajudando a recuperar  dos danos causados pela tinta.

cabelos sedosos

O banho de brilho é indicado para todos os tipos de cabelo, tanto para quem pinta o cabelo e não usa o filtro solar quanto para quem tem cabelos cem por cento naturais.

Banho de brilho em casa

Há várias formas de fazer um banho de brilho em casa, mas os principais ingredientes são a tinta e um creme de qualidade. Além do banho de brilho é possível também fazer máscara caseira para que o seu cabelo fique ainda mais macio e hidratado.

Como fazer hidratação capilar em casa?

Receitas de banho de brilho no cabelo

Para ajudar no seu banho de brilho selecionamos duas receitas:

Banho de brilho simples

2 colheres (sopa) de tinta (exatamente da cor do seu cabelo).
2 colheres (sopa) de creme (cor branca).
1 ampola de arovit.

Banho de brilho

½ tubo de tinta (exatamente da cor do seu cabelo).
3 colheres (sopa) de creme(cor branca).
1 colher de água oxigenada de 20 volumes.
1 ampola arovit.
1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul).

Modo de aplicação

Lave os cabelos de preferência com xampu anti resíduos e em água quente, para que as escamas do cabelo sejam abertas, misture todos os ingredientes, tire bem o excesso de água dos cabelos e passe mecha por mecha massageando bem, desde a raiz.

aplicação

Após 30 minutos enxague o cabelo e passe o condicionador como de costume nas pontas para que as escamas se fechem, na hora de retirar o banho de brilho e retirar o condicionador é aconselhável que você faça em água fria.

Depois apenas segue como de costume. É desta forma que você terá cabelos sempre com brilho e na mesma cor de quando você pinta, deixando o cabelo mais leve e bonito. É possível também fazer receitas caseiras para os cabelos ressecados.

Tutorial de banho de brilho

O vídeo mostra como fazer o banho de brilho no cabelo, em casa, gastando muito menos do que quando você vai ao salão!

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


  • Renata

    essa fernanda maysa é idiota,vai ser besta nos quintos

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!