Por: Evelin

Como fazer a higiene nos pés

A higiene nos pés é essencial, para preservá-lo de bactérias e consequentes odores. Veja neste artigo algumas dicas para cuidar dos pés.

HIGIENE NOS PÉS

É fundamental higienizar os pés.

A higiene nos pés deve ser feita diariamente para evitar o surgimento de algumas doenças como micoses.  No entanto, certas pessoas não adotam os cuidados necessários com os pés, afinal é muito difícil encontrar alguém que dedique o seu tempo aplicando produtos em seus pés.

As pessoas pensam em primeiro lugar na aparência do rosto e dos cabelos, os pés, normalmente, não recebem prioridade. Porém todos se esquecem da importância destes membros, pois com eles é possível caminhar e realizar a todas as tarefas diárias.

Portanto adote alguns métodos para preservar a aparência dos seus pés e assim mantê-los limpos.

Higiene nos pés dicas

Pessoa cuidando dos pés

-Lave seus pés durante o banho com hidratantes em gel ou sabonetes. Esfregue o tornozelo, unhas e sola dos pés. É fundamental secá-lo corretamente, principalmente, entre os dedos, afinal esta região é fonte de bactérias proveniente de micoses. Após secar utilize um talco de pés.

-Para deixar os pés relaxados você pode colocá-los em um recipiente com água morna e deixá-lo por quinze minutos, esta técnica é indicada, principalmente, para as pessoas que trabalham em pé o dia todo. Enxugue os pés e os dedos após este método.

Como hidratar os pés?

Se você pensa que apenas os cabelos que devem ser hidratados semanalmente está muito enganado, os pés devem ser cuidados com hidratantes todos os dias, aplique ao redor dos dedos e também no calcanhar, você pode utilizar esta técnica após o banho ou antes de dormir.

No verão é fundamental deixar os pés hidratados, além do mais nesta época as pessoas utilizam calçados abertos onde deixam os pés amostra, sendo necessário manter uma aparência apresentável.

Por que higienizar os pés?

É essencial manter os pés sempre bem higienizados, com este método você tem menos chances de ter odores e micoses. O suor dos pés é resultado das bactérias presentes nos calçados, elas causam a proliferação de fungos e promovem o mau cheiro.

Portanto além de deixar os seus pés limpos é fundamental manter os calçados e as meias sempre limpas, além de usar apenas sapatos confortáveis, assim você evita o famoso chulé e outros danos como frieiras, calos e machucados.

Cuidados com os pés


No vídeo você pode conferir algumas dicas para preservar a aparência dos seus pés.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!