Por: Fabio Brum

Como escolher entre curso técnico ou faculdade

Confira algumas características que diferem o curso técnico da faculdade e veja qual será a melhor opção para você escolher.

Como-escolher-uma-faculdade-2Uma das maiores dúvidas entre os jovens é escolher qual a carreira certa a seguir mais e depois que escolher o curso, será que é melhor fazer uma faculdade ou então optar por um curso técnico? Afinal de contas qual é a diferença entre os dois? Essas são as perguntas mais freqüentes feitas pelos jovens quando acaba o colegial, então continue lendo o artigo e veja a diferença de cada um e escolha qual será o melhor para você.

Faculdade

Na faculdade a quantidade de matérias é muito maior já que o tempo também é maior, ocorre uma especialização maior no assunto com mais pesquisas, é mais teoria e é claro que uma faculdade vai valer muito mais na hora de montar seu currículo por ser de maior duração e assim você terá se aprofundado mais no assunto, sem contar que ao acabar a faculdade você ainda tem a possibilidade de fazer uma especialização.

Curso técnico

Uma das características que mais aparecem quando falamos de curso técnico é a pratica, os cursos técnicos preparam o aluno para entrar agora no mercado de trabalho, por ser de menor duração o curso técnico foca nas questões que são fundamentais da matéria escolhida sem tempo para as teorias, ou seja, você não lê e faz pesquisas apenas, você realmente aprende na pratica e assim estará bem apto para entrar no mercado de trabalho.

As maiores diferenças entre as duas opções é talvez a duração, já que o curso técnico dura cerca de dois anos enquanto as faculdades duram mais, a profundidade nos assuntos, isso porque na graduação o tempo é maior então você realmente vai se aprofundar na matéria que escolheu, o preço também conta muito já que os cursos técnicos normalmente são de uma valor mais baixo do que as faculdades e também o fato de que por ser um curso de menor duração o aluno dos cursos técnicos entram no mercado de trabalho mais rápido.

Fazer um curso técnico não significa que você não vai precisar fazer uma faculdade, a vantagem de se fazer um curso técnico antes da faculdade é que você poderá pagar menos pelo curso e ter um emprego na área mais cedo do que se for fazer uma faculdade, assim você poderá ter a chance de ganhar bem e fazer a graduação para que se aprofunde mais no assunto e assim crescer na carreira que escolher.

Mais é claro que isso vai de cada um, muitos fazem apenas o curso técnico ou apenas a graduação, não tenha pressa e escolha corretamente qual a melhor opção para você para que não se arrependa depois.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!