Por: Lucimara

Como engravidar facilmente

Existem diversos métodos para que a mulher consiga engravidar mais facilmente. Confira informações e dicas sobre o assunto no post.

Casal feliz olhando teste de gravidez

Para que a mulher possa engravidar facilmente é necessário que ela esteja bem consigo mesma.

A gravidez é um período muito bonito da vida da mulher, mas que requer diversos cuidados a fim de garantir a saúde da gestante e do bebê que ela espera. O primeiro trimestre da gravidez é um dos que mais necessitam de cuidados especiais, pois além da gestante sentir diversos desconfortos, seu organismo ainda está se adaptando à gestação e qualquer descuido neste período pode ocasionar um aborto.

É importante que a mulher conte com o apoio da família e dos amigos durante a gravidez para que ela se sinta mais tranquila e confiante.

A maioria das mulheres deseja ser mãe, algumas delas acabam até mesmo desenvolvendo quadros de gravidez psicológica devido este grande desejo, mas devemos lembrar que tudo tem sua hora e por isso não devemos ficar frustradas caso ainda não tenhamos engravidado.

Mulheres que desejam ser mães podem aumentar a probabilidade de uma possível gravidez com algumas dicas interessantes, as quais poderão ajudar bastante as mulheres.

Dicas para engravidar facilmente

Mulher grávida sendo examinada pelo médico

Para engravidar mais facilmente é necessário que a mulher leve uma vida mais saudável, devendo alimentar-se de forma balanceada, parar de beber e fumar, evitar estresse e outras coisas que possam interferir na ovulação.

O melhor período para engravidar é aquele poucos dias antes da ovulação ou no dia da ovulação. Lembrando que o óvulo da mulher é fértil apenas de 12 a 24 horas após ser liberado e o esperma do homem pode viver até 72 horas depois de ser liberado na vagina da mulher durante a relação sexual.

Caso mantenha relações sexuais próximas ao período da ovulação, as suas chances de engravidar são maiores.

Se sua menstruação for regular, vale a pena recorrer ao método da tabelinha, que em alguns casos se mostrou eficaz. Caso sua menstruação seja irregular, você poderá recorrer a outros métodos para controlar a sua fertilidade e determinar o momento da ovulação.

Método da temperatura corporal basal

Meça sua temperatura todas as manhãs antes de sair da cama com um termômetro chamado termômetro basal. Após registrar diariamente sua temperatura você será capaz de identificar quais são os dias mais propícios para engravidar, basta ser o dia em que sua temperatura se eleva em relação às outras.

Método do muco

Neste método é necessário prestar atenção ao muco vaginal, o qual se torna menos denso e mais escorregadio e transparente pouco antes da ovulação. Um grande número de mulheres utiliza esse método em conjunto com a temperatura para identificar quando elas estão ovulando.

Além dos métodos indicado é necessário manter a sua autoestima elevada e ter pensamentos positivos. Sendo necessário também consultar seu médico e realizar alguns exames a fim de verificar se está tudo bem com a sua saúde.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!