Por: Fernanda

Como emagrecer sem ir á academia

As pessoas pensam que só conseguiram emagrecer indo á uma academia, mas não é bem assim, existem várias formas mais baratas de você fortalecer os músculos e ainda emagrecer.

O nosso corpo não foi feito para ficar parado e é por este motivo que muitas pessoas engordam ou começam a desenvolver doenças relacionadas ao sedentarismo.

Você não precisa ficar horas e horas na academia, pois muitas pessoas acreditam que ir á academia e praticar uma atividade durante 50 minutos poderão depois comer o que quiser, mas não é bem assim, o seu corpo precisa se movimentar o dia todo.

Algumas atitudes básicas podem fazer com que você mantenha a sua saúde, a primeira coisa é não se esquecer da alimentação correta, esta é muitíssimo importante. Tome um café da manhã reforçado, coma pão e tome iogurte. No almoço coma bastante salada e não se esqueça da carne, dando sempre preferência para assados e grelhados, na janta coma algo mais leve, não se esquecendo que é muito bom você comer de duas em duas horas uma fruta, uma barrinha de cereal ou bolachas integrais.

Após cuidar da sua alimentação é a hora de cuidar do seu físico. Sabemos que as tecnologias nos agradam muito, facilitam a nossa vida, mas muitas vezes nos deixam preguiçosos, por isso quando estiver em algum prédio prefira usar as escadas ao invés de ir pelo elevador, esta atividade gasta bastante energia e ainda tonifica das pernas, panturrilha e abdômen.

Se for possível, no seu horário de almoço prefira ir á pé, uma pequena caminhada além de fazer bem para o seu corpo, faz com que a sua cabeça se desligue do trabalho o que pode evitar um pouco o estresse. Se possível prefira ir até um restaurante a pedir para que este entregue em seu serviço.

Caso você não ache vaga para estacionar perto do seu serviço, não fique estressado, esta é uma boa oportunidade de você fazer uma caminhada. Quando já estiver no trabalho, se possível vá até as pessoas para falar com elas, ao invés de ligar ou conversar pela internet, isso faz com que você movimente o seu corpo.

Jamais se esqueça de se alongar, de tempos em tempos o seu corpo cansa de ficar na mesma posição, e ele nem pode ficar na mesma posição. Pelo menos de uma em uma hora, dê uma espreguiçada, alongue os braços, as costas e as pernas, isso faz com que a sua circulação seja ativada e os seus músculos também.

Muitas pessoas sofrem com os problemas de postura, por isso fazer ginástica laboral é sempre muito bom. Algumas empresas contratam Educadores Físicos ou Fisioterapeutas para fazer esta prática, mas você poderá fazer sozinho.

Com estas pequenas coisas, que muitas vezes para você não faria diferença, com certeza irão dar um bom resultado, lembrando que as coisas não aparecem de um dia para o outro, por isso é preciso ter persistência.

Confira o vídeo abaixo para que você possa conhecer exercícios para fazer a ginástica laboral.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

  • desistir dele

    10 Indícios De Que Você Deve Desistir Dele

  • Amoravida Televisão

    Reta Final De Amor À Vida

  • mulher se alimentando

    Alimentos Que Fazem Bem Aos Cabelos, Pele E Unhas

  • dicas-poupar-dinheiro

    Dicas Para Poupar Dinheiro Em 2014

  • rastreadores para carros (11) Destaque

    Características Do Novo Up Da Volkswagen

Cadastre-se!

Compartilhe!