Por: Fernanda

Como eliminar mau cheiro do carro

Por mais que o seu carro esteja limpo, ás vezes o mal cheiro incomoda muito, por isso saiba como tirar qualquer tipo de mal cheiro do seu automóvel.

Principalmente em locais úmidos, ou quando chove por muitos dias o carro tende á ficar com mal cheiro, isso é normal, mas incomoda muita gente. Ou então quando algum fumante, acende o cigarro dentro do carro e aquele cheiro gruda e não há o que tire.

Calam há solução para todos os seus problemas. Se você é fumante, é indicado usar neutralizadores de odores dentro do carro constantemente, mas se não for este o caso, a solução poderá ser caseira, corte duas maçãs e deixe no carro durante uma noite toda com os vidros fechados, uma metade deve ficar nos bancos da frente, as outras duas ficam na metade de traz, a maçã irá absorver o mau cheiro e ainda irá deixar um cheiro bom no carro.

Caso você tenha derramado um perfume, ou algo que cheire muito forte e já tenha impregnado no estofado, a melhor solução será utilizar os neutralizadores de odor, assim você poderá escolher o cheirinho que você quiser. Outra forma é usar as maçãs também usadas no caso acima.

Alguns cuidados

• Tapetes
Os tapetes merecem atenção especial principalmente em dias chuvosos, isso porque por baixo do carpete é um local que costuma ficar úmido, por isso é indicado que você coloque uma folha de jornal embaixo, para que esta possa absorver a umidade, e em dias chuvosos troque o papel todos os dias.

Outra dica é passar também o aspirador de pó debaixo do carpete do carro e se estiver molhado é indicado que você deixe o carro exposto ao sol com as janelas abertas.

• Banco de couro
Você poderá usar desinfetante multiuso diluído em água, ou então produtos específicos para banco de couro, e o procedimento é o mesmo procedimento, panos úmidos para fazer a limpeza e um pano seco para retirar todo o excesso de umidade.

Porém além destes cuidados, é interessante que você evite comer dentro do carro, evite carregar animais, e se for fazer isso coloque uma proteção nos bancos para que você possa dar mais longevidade ao banco do carro e ao carpete.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!