Por: Fabio Brum

Como é feito o exame Beta HCG

O exame Beta HCG é feito através de análises laboratoriais para constatar uma gravidez. Veja abaixo como ele funciona e como é feito.

Mulher com teste de gravidez.

O exame de HCG é mais confiável e preciso.

Ter um filho é o sonho de muitas mulheres porem todas acredita que existe o momento certo para que tudo aconteça, então optam pelas pílulas e métodos contraceptivos para evitar uma gravidez indesejada.

Quando a mulher nota a ausência da menstruação logo correm fazer um exame de gravidez onde podem ser feitos de duas formas que são os testes de farmácia que em alguns casos funcionam outros não e o teste de HCG o qual é mais confiável.

O que é HCG?

Gonadotrofina Corionica Humana (HCG) é um exame feito para constatar se a mulher está grávida ou não o qual pode ser analisado através do exame de sangue ou urina. A escolha fica a critério da paciente.

O HCG é um hormônio produzido somente durante a gestação, momento no qual esta de formando a placenta e por isso ele pode ser detectado por meio de exame de sangue ou urina nos quais ambos sofrem alterações.

Onde pode ser feito o exame?

Os testes de gravidez podem ser recomendados por um médico responsável ou então com a presença da paciente até um laboratório especifico em exames de patologia e solicitar o exame escolhendo a melhor forma para coletar o material.

Como é o exame?

O exame é feito através da coleta do sangue ou urina da mulher, onde o teste passa a ser positivo ou negativo diante a quantidade de hormônio analisa pelos especialistas, os quais os resultados podem variar se forem os primeiros dias.

Resultado negativo – as referências são menores que 5 mUI/ml.

Resultado indeterminado – as referências que são entre 5 e 30 mUI/ml, o exame devem ser feito após sete dias.

Resultado positivo – se as referências foram maiores que 30 mUI/ml.

O HCG tende a aumentar no início da gestação onde as referências podem chegar até 10.000 mUI/ml durante a gestação, mas isso é considerado normal e a partir do quarto mês essa taxa fica estabilizada. Veja abaixo uma tabela que mostra com mais detalhes.

Tabela com índices de HCG.

Lembre-se sempre de procurar um médico no caso de dúvidas, caso o seu resultado dê positivo inicie imediatamente o tratamento de pré-natal para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do bebê no decorrer dos meses.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!