Por: Fernanda

Como deixar seu notebook sempre mais rápido

Os notebooks foram feitos para facilitar a nossa vida, eles podem ser levados para qualquer lugar e têm a mesma função de um computador normal.

O notebook podemos levar para qualquer lugar que vamos, e é interessante quando podemos os deixar mais rápido, para carregar mais rapidamente os vídeos, programas, jogos e outros aplicativos.

Para que você deixe o seu notebook mais rápido é preciso que você verifique se não tem muitas coisas ligadas á ele, como cabos USB, além disso, usar outra configuração para iniciar o Windows, que não seja padrão, faz com que o carregamento dos outros aplicativos seja mais demorado.

Procure sempre deixar sempre o funcionamento do seu Windows o mais padrão possível, assim ele pode fazer as suas funções sem muita demora.

A bateria do seu notebook também pode influenciar no desenvolvimento do seu computador. As baterias precisam ser descarregadas e carregadas completamente, carregar o seu notebook de picadinho pode fazer com que a bateria não agüente mais carregar.

Assistir filmes em DVD, jogar games pesados, rodar aplicativos 3D entre outros, consomem muita energia do seu notebook, por isso é interessante que você use com o notebook ligado na tomada para que ele não descarregue rápido, mantendo assim a bateria.

Para que o desempenho do seu notebook seja maior, é importante que você desinstale todos os programas que você não utiliza, e faça sempre uma limpeza operacional, para que o sistema continue trabalhando rapidamente.

Quanto menos produtos inicializados com o Windows mais rápido ele irá se iniciar. Abrir vários aplicativos ao mesmo tempo pode fazer com que o desempenho do seu notebook não seja o esperado.

Com essas dicas você poderá ter um notebook que trabalha mais, com mais velocidade e carrega mais programas de uma só vez. Conheça também os melhores notebooks de 2011.



1 Comentário Quero Comentar!

  • Flavia

    tirar os programas que não usamos mais é super importante, além de ocupar espaço da máquina ainda deixa ela mais devagar…vou correndo desinstalar os programas que não uso mais =)

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!