Por: Fernanda

Como deixar o cabelo macio e com brilho

É no verão e no inverno que os nossos fios mais sentem as danificações causadas pelo clima, saiba como cuidar dos fios.

cabelo macio em pouco tempoToda mulher quer ter fios bonitos e sedosos, porém além das químicas que usamos, o clima sempre causa efeitos negativos para os nossos fios.

Por isso já falamos aqui no Portal dicas para preparar o cabelo para o verão, sim, é importante que você proteja os seus fios e mantenha sempre hidratados.

E esta não é uma tarefa muito difícil, basta que você adote algumas rotinas e produtos qualificados para cuidar dos seus fios, pois os produtos que você usa precisam ser específicos para o seu tipo de cabelo.

Este é o primeiro passo, usar xampu e condicionador bom e para o seu tipo de cabelo já ajudará os seus fios ficarem protegidos.

Como deixar os cabelos macios?

Cabelo macio é cabelo bem cuidado, para isso é preciso que você diminua na quantidade de química, pintar o cabelo é uma delícia, mas sempre que pintar faça potentes hidratações.

É preferível que você use uma cor de cabelo que você não precise sempre estar retocando, assim evitará os danos dos seus fios.

Evite chapinha, esta é uma grande vilã dos fios, resseca muito, e assim tira toda a maciez.

Faça hidratação toda semana, porém pelo menos uma vez ao mês é interessante que você faça uma mais potente em um profissional, para que você possa repor não só água, mas nutrientes também.

Quando sair ao sol não se esqueça do protetor de fios e sempre que possível use chapéu para que não só seus fios, mas a sua cabeça também fique protegida.

Como dar brilho nos fios?

banho de brilho para cabelos brilhososFio bem hidratado e macio é sinônimo de brilho, sim, se eles estão bem cuidados eles terão saúde e como conseqüência virá o brilho, por isso cuidar dos fios é o primeiro passo.

Mas se você ainda não tem o brilho desejado, a opção é fazer um banho de brilho, é muito fácil de fazer, basta que você tenha um pouco de tinta, na cor dos seus fios, creme de hidratação branco e uma colher de água oxigenada 20 volumes.

Faça a mistura destes três ingredientes até que eles fiquem homogêneos, lave bem os fios com o xampu e condicionador de sua preferência, retire bem o excesso e passe nos fios a mistura, deixando agir por 20 minutos.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!