Por: Miriam Andrade

Como decorar uma sala

A decoração de um determinado ambiente deve ser feita com o máximo de cautela, com a sala acontece o mesmo. Veja ideias!

Sala pequena decorada

É preciso alguns truques para cada tamanho de sala.

A sala é um dos ambientes mais aconchegantes da casa, mas para que isso se torne uma realidade em qualquer casa de família é importante investir na decoração. Para quem pensa que decorar é uma tendência antiga engana-se completamente, as decorações de ambientes mesmo que pequenos têm ganhado muita sofisticação e elegância.

Tipicamente as casas dos brasileiros são compostas por quartos, cozinha, copa, banheiro, área de serviço, sala de jantar e sala de estar. A sala a que nos referimos neste artigo sobre decoração se trata da sala de estar, o local onde a família se reúne para uma boa conversa ou para assistir televisão, assim como também em outras ocasiões.

Variados tipos de salas

Para decorar um ambiente ele não precisa necessariamente ser grande, aliás, essa ideia é completamente equivocada, já que em ambientes menores se gasta menos e a decoração sai bem mais em conta do que em ambientes grandes.

Mas ambos os locais exigem dedicação total do decorador, afinal um objeto mal colocado pode causar danos à visão da sala, ou qualquer outro cômodo da casa. Por isso vejamos dicas de especialistas sobre decoração de salas, sejam elas pequenas ou grandes.

Decoração de salas pequena

A melhor opção quando a sala é pequena é embuti-la junto a outros cômodos sociais da residência, isso se dá por que paredes diminuem ainda mais os cômodos, por isso a melhor coisa a fazer é optar por cortinas simples e transparentes como as feitas de bambus ou cristais. Essa técnica de decoração para ambientes tem sido a mais utilizada. Além disso, os móveis devem ser pequenos e modestos e desenhos grandes em paredes ou armários grandes não são indicados para salas pequenas.

Decoração de salas médias

Para salas médias a melhor opção é aproveitar pequenas relevâncias da casa, aproveite balcões embutidos, cantos de junção de paredes e prefira os sofás que são inteiriços, isso dará ao ambiente ainda mais espaço e sofisticação. É preciso escolher bem os móveis que precisam ser colocados corretamente em cantos estratégicos, para ambientes médios a melhor opção são os grafiatos e texturas.

Decoração de salas grandes

Em salas maiores a decoração com certeza é mais abrangente, os móveis podem ser maiores e as paredes podem contar com desenhos personalizados, mas é preciso ter cuidado para não achar que tem espaço o bastante e acabar perdendo tudo. A melhor opção nos três casos é pedir a ajuda de um bom decorador, isso trará mais leveza e ternura ao ambiente.

Veja agora a galeria que trouxemos com algumas dicas de salas decoradas, temos os três tipos de ambientes descritos neste artigo, analise cada um deles e veja o que mais combina com sua residência. Você poderá mudar detalhes e criar o seu próprio cantinho decorado.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!