Por: Fernanda

Como cortar a franja sozinha

Procurando dicas de como cortar a franja sozinha? Então acesse agora mesmo nossa matéria e encontre super dicas para lhe ajudar neste processo!

Por ser pouco cabelo, muitas mulheres resolver cotar em casa, mas por ser um cabelo que fica bastante exposto, é preciso tomar muito cuidado com o cumprimento e para não errar, pois ela irá demorar um pouco para crescer.

A franja deixa a mulher com um ar de mais jovem e moderno, há profissionais que digam que mulher não deve ter franja para ser sensual, mas há também os que acham que a mulher pode sim aparentar um ar mais sério e jovial ao mesmo tempo, tudo vai depender do modo como ela foi cortada.

Primeiramente é preciso que você saiba que franja bonita é franja bem aparada, você precisa escolher a franja de acordo com o seu tipo de rosto, como o seu corte de cabelo que também precisa ser para o seu tipo de rosto.

Como cortar a franja sozinha

Franja ideal para cada tipo de rosto

• Rosto Redondo e Rosto Quadrado: Ideal é usar franjas mais longas, dê preferência para o diagonal repicado nas pontas
• Rosto Oval: Como a testa é arredondada, por isso as franjas retas ou laterais são boas para aparentar um rosto não tão longo
• Rosto Triangular: A mandíbula é muito evidente, por isso aposte em franjas retas logo na altura da sobrancelha para suavizar os traços do rosto.
• Rosto Longo: Aposte em franjas longas, isso dará a impressão de rosto não tão cumprido.

Como é feito cada corte de franja

• Franja Desfiada: Os fios podem ser desfiados em todos os formatos, isso dá um ar mais moderno para a franja
• Franja Cheia: Possui grande quantidade de cabelo e cobre toda a testa, começa do meio da cabeça, ótima opção para quem possui bastante cabelo
• Franja Desestruturada: Combina com quem usa franja longa e desfiada, pode ser usada na diagonal ou dividida no meio
• Franja Falsa: Possui poucos fios apenas para dar equilíbrio aos traços do rosto, sem definir tanto a franja

Passo a passo para cortar a franja sozinha

Você vai precisar de prendedores de cabelo, pente fino, tesoura e secador. Cortar a franja com o cabelo seco facilitar encontrar o cumprimento ideal, mas com o cabelo molhado o corte fica mais bonito, o cabelo molhado quando secar irá subir, por isso sempre corte um dedo abaixo do que deseja.

Divida a quantidade de cabelo que você deseja para a franja e prenda o restante de cabelo que você não irá cortar, isso irá evitar que você corte fios a mais. É indicado que você faça um ‘Y’ ou um ‘V’ na sua cabeça, caso a franja seja reta e na testa, assim você pegará lá no meio da cabeça uma quantidade de cabelo e vai aumentando até chegar na lateral dos olhos.

Após separar o cabelo você irá pentear bem a franja e juntar a mexa na sua frente, meça a altura (se estiver seco meça na altura real) e corte, com a franja toda na frente as laterais irão ficar maiores, assim se você desejar poderá deixar assim, se não é só acertar na altura que está no meio.

Confira os vídeos abaixo para que você possa ver diferentes maneiras de cortar a franja.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!