Por: Evelin

Como consultar o FGTS com o CPF

Consultar o FGTS com o CPF é algo muito simples, basta que o interessado ligue para a central de atendimento da Caixa e esclareça suas dúvidas.

Consultar o FGTS com o CPF é algo muito simples. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é destinado a todos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa.

Cabe aos empregadores depositar um valor referente a 8% do salário do seu empregado, durante os meses que o mesmo prestou serviços para a empresa. O empregador deve abrir uma conta na Caixa Econômica Federal e realizar todo mês o depósito.

Além de ser um benefício para todos trabalhadores, o FGTS ajuda aqueles que desejam financiar um imóvel dentre outros bens. Muitas vezes os trabalhadores podem utilizar ainda de programas do Governo que beneficiam pessoas com baixa renda.

Em caso de doenças graves como câncer ou AIDS, o cidadão tem o direito de sacar o benefício, seja parcialmente ou em sua totalidade.

Além do valor depositado mensalmente, o seu Fundo de Garantia recebe atualizações monetárias além dos juros de 3% ao ano. Se a empresa que trabalhava não está fazendo o pagamento mensalmente, procure imediatamente a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), pois são os responsáveis pela fiscalização.

Mulher e logo FGTS

Consulta FGTS pelo CPF online

Para consultar o FGTS pelo CPF é necessário entrar em contato com o Atendimento da Caixa através do número 0800 726 0101. É possível consultar o seu saldo no FGTS com o seu número de Inscrição Social, basta acessar o site da Caixa e clicar no ícone Extrato de FGTS.

Outra maneira de receber informações sobre o seu saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é pelo celular, se optar por esta opção você deve acessar o site FGTS clicar na opção para trabalhador e no ícone mensagens via celular, desta maneira você recebe o valor do depósito mensal e demais movimentações em sua conta.

Casal consultando FGTS

Para consultar o saldo pela internet é necessário ter o ”Cartão Cidadão”, basta informar o número online, mas se não possuir o cartão, o interessado pode dirigir-se a agência da Caixa, portando a carteira de trabalho, assim a consulta pode ser feita na hora.

Portanto não deixe de consultar o seu saldo do FGTS e em caso de dúvidas ou problemas entre em contato com uma agência da Caixa.

Informações FGTS

Neste vídeo você pode conferir algumas informações sobre o FGTS.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!