Por: Fernanda

Como combinar as cores da casa com a decoração

Decorar a casa não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando queremos decorar e ainda combinar com as cores da nossa casa, mesmo sendo difícil é importante combinar, para que a sua casa fique harmoniosa.

São várias cores e vários grupos que cores que podem combinar com a decoração, por isso que não é tão difícil assim. Para deixar a sua casa bonita e gostosa é preciso que você use cores que você goste e que combinem com o seu estilo, mas é importante tomar cuidado com cores muito escuras.

As cores preta, bege, cinza, castanho e branco são cores versáteis e fáceis de combinar, por isso procure usar estas cores nos objetos maiores, como o sofá, a cortina, a cama e até mesmo os armários, assim fica mais fácil de fazer a combinação da cor das paredes e da decoração.

Se você gosta de cores fortes como o vermelho, verde e laranja, é interessante que você pinte apenas uma parede do cômodo, para que ele possa chamar a atenção e opte por cores mais neutras nos objetos e nas outras paredes, assim o ambiente não fica carregado.

É interessante que na sala você use cores neutras, para que você possa usar e abusar dos acessórios da casa, como vasos de flor, tapetes e enfeites de parede com mais cor, dando assim uma leveza e elegância no ambiente.

As almofadas na sala são uma grande chance de você diferenciar o ambiente, você pode apostar nas almofadas coloridas e em um ambiente mais neutro.

Na cozinha prefira cores neutras, pois este ambiente precisa dar um ar de limpeza, e para dar mais leveza e alegria prefira um vaso de flor colorida, um enfeite de pesa ou de parede que possa dar um diferencial no local.

Já os quartos é interessante que você use uma decoração com fotos do casal ou dos filhos, isso deixa o ambiente muito bonito e bem familiar. Dessa forma você consegue decorar a sua casa sem errar nas cores e nos enfeites.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!