Por: Fabio Brum

Como clarear axila

A pele da sua axila está escura? Entenda o porque e veja algumas dicas para amenizar esse problema que afeta tanto as mulheres.

 

Axila clara, sem manchas escuras, é o que toda mulher deseja. Estamos em uma das estações mais quentes do ano, as mulheres ao sair de casa querem mesmo é colocar roupas mais fresquinhas, vestidos e blusinhas regatas, mas algumas delas sentem vergonha por ter a axila manchada então optam por usar roupas que não deixam a região à mostra.

As axilas manchadas podem ser causadas por alergias das lâminas, procedimentos depilatórios como ceras e cremes para remover o pelo,  alterações hormonais, quantidade de suor, excesso de peso e até mesmo o uso constante de desodorante com álcool pois estes são fatores que mancham a pele.

Quando a pele é agredida desta maneira, o organismo reage aumentando a produção de melanina, que é responsável pela coloração da pele e isso faz com que aumente as chances de aparecimento de manchas na pele. As alterações hormonais podem também causar manchas em mulheres gestantes.

AXILA

Dicas para clarear as axilas

Peeling

É considerado o melhor tratamento, mas também bastante agressivo já que é feita a aplicação de uma substância ácida para que possa queimar superficialmente a pele causando assim a descamação, consequentemente a pigmentação parcial ou total da pele. Durante o procedimento o paciente sente um ardor mais depois de alguns minutos desaparece.

Cremes clareadores

Esses cremes podem sim trazer um grande resultado, mas em longo prazo onde é necessário passar o produto diariamente e assim ir percebendo os resultados que aparecerão gradativamente. Os cremes clareadores podem ser encontrados em lojas de cosméticos ou em farmácias.

Luz pulsada (laser)

O tratamento a laser ajuda a diminuir pigmentação excessiva existente na pele através de raios luminosos, eles passam a ser absorvidos pela melanina que ajuda a destruir este pigmento, o mesmo também é dolorido, mas depois de alguns minutos desaparece. O procedimento oferece bons resultados na remoção dos pelos deixando a pela lisinha e longe das agressões tradicionais.

Outras técnicas

Mulher passando desodorante

Utilize o limão na parte manchada da pele como clareador, no entanto você deve lavar bem as mãos antes de sair no sol, para evitar que as manchas piorem.

Outra sugestão é usar amoníaco misturado com água oxigenada durante o banho nas partes manchadas, ou durante o banho de sol.

Adote essas técnicas e veja os resultados conforme o tempo.

 Clareamento na axila e virilha

Veja neste vídeo dicas para manter uma axila clara e evitar futuras manchas.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!