Por: Fernanda

Como calcular meu período fértil

O período fértil para as mulheres que querem engravidar é muito importante, por isso saiba como calcular corretamente.

A mulher na verdade ovula para depois menstruar, então aproximadamente 15 dias antes da primeira menstruação a menina já está ovulando, assim quando ela menstrua significa que não houve fecundação.

Os óvulos são produzidos pelos ovários, estes precisam estar em boas condições de saúde para que possam secretar corretamente os hormônios e para que possam liberar todos os meses os óvulos, por isso que não deseja engravidar precisa se prevenir com anticoncepcionais, que cortam a ovulação e com preservativos.

Os óvulos quando se encontram com os espermatozóides, se fecundam e logo são implantados no útero da mulher, é neste momento que a mulher será a mais nova mãe, e dará a vida á uma criança. Este é o sonho de muitas mulheres, porém muitas delas não conseguem engravidar por diversos fatores.

A mulher pode ter uma deficiência de hormônios o que prejudica a liberação dos óvulos, ela pode ter algum problema nos ovários ou no útero, o que também vai dificultar isso, ela pode não estar calculando corretamente o seu período fértil ou então o problema de infertilidade pode ser com o seu companheiro.

Por isso há várias maneiras de aumentar as chances de engravidar, como utilizar algumas posições na hora da relação e calcular corretamente o período fértil.

Uma dica antes de te ensinar á calcular o período fértil, nem sempre menstruação atrasada é sinônimo de gravidez, por isso se o atraso da menstruação acontecer mais de uma vez, procure o seu médico para que ele possa fazer mais exames, para garantir que está tudo bem.

Como calcular o período fértil

O dia que descer a sua menstruação será o número 1, será o marco da sua tabelinha, este é o dia em que se inicia o seu ciclo menstrual, não esqueça de marcar em um papel.

A partir deste dia marque 14 dias, não importando quando terminou a sua menstruação. Quando der 14 dias, saiba que este é o seu pico de ovulação, porém dois dias antes e dois dias depois você também está ovulando.

Exemplo: Você menstruou no dia 12 de dezembro, então seu período fértil será nos dias 23, 24, 25, 26 e 27, porém no dia 25 será o pico da sua ovulação, você poderá observar o seu corrimento, este estará mais esbranquiçada e especa e o seu desejo sexual também estará aumentado.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!