Por: Evelin

Como aplicar tecido na parede

As pessoas podem compor a decoração de suas casas com tecidos nas paredes, acompanhe no post abaixo algumas sugestões de como aplicá-los.

Mulher colocando tecido

Os tecidos nas paredes valorizam a decoração do ambiente.

Algo que valoriza a decoração da sua casa são os tecidos aplicados nas paredes, afinal eles proporcionam ao ambiente um aspecto moderno e sofisticado.

No entanto muitos acreditam que esta tarefa não seja nada fácil, pelo contrário, esta decoração pode ser elaborada de maneira facilitada, porém é necessário que a pessoa tenha algumas precauções para que você não cometa erros ao inserir o tecido em sua parede.

Separamos logo abaixo algumas dicas de como aplicar o tecido de maneira fácil, confira quais são os materiais e sugestões para realizar a decoração.

Materiais necessários

-Cola branca e fita crepe;
-Tecido;
-Tesoura e Estilete;
-Espátula de plástico;
-Rolinho de espuma e pincel.

Antes de iniciar a colagem, retire todos os aparelhos das tomadas e interruptores.

Passo a passo

Mulher colocando tecido em parede- Corte o tecido com à medida que deseja colocar na parede, deixe um pouco sobrando por precaução.

-Em um recipiente adicione a cola branca com água até ficar com uma mistura homogênea, assim fica mais fácil de ser aplicada na parede.

-Com o apoio do rolinho de espuma espalhe a cola por onde deseja por o tecido. Vale lembrar que você deve passar corretamente para que o tecido fique mais resistente.

-Avalie o local correto que deseja colocar o tecido, para que o mesmo não fique torto, neste caso é indicada a ajuda de outra pessoa. Ao ver que tudo está correto, cole o tecido.

-Para fixar o tecido, utilize uma espátula de plástico e passe em todo o tecido, assim você pode consertar algumas imperfeições adquiridas ao colá-lo como as bolhas.

-Uma sugestão é com o auxílio de uma lanterna observar todas as partes do tecido, para ver se o mesmo não ficou com falhas.

-Para o tecido ficar mais resistente passe a mistura de cola sobre o mesmo, nos cantos utilize um pincel.

-Ao verificar que o tecido está seco com o apoio de um estilete faça com cautela o acabamento, retirando sobras ou até mesmo deformações aparentes. Confira o resultado final.

O método exige paciência para que o resultado aconteça do jeito que planejou. Confira abaixo ambientes decorados com tecidos nas paredes.

Paredes com tecido

Decorar paredes



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!