Por: Evelin

Como aliviar a dor de garganta

Você costuma ter dor de garganta? Então confira na matéria abaixo algumas receitas caseiras que ajudam a amenizar os sintomas!

Com a chegada do inverno é comum as pessoas apresentarem algumas doenças típicas da estação como a gripe, tosse e dor de garganta.

Na maioria das vezes a dor de garganta aparece de maneira aguda ou com sensação de algo estar arranhando a garganta. No entanto é um sintoma muito dolorido que pode ser amenizado com algumas receitas caseiras.

Mas vale lembrar que são apenas truques e que em casos extremos é necessário consultar-se com um médico para que ele indique o melhor tratamento ou mesmo a cirurgia das amigdalas.

Dicas para amenizar a dor de garganta

Se você é do tipo de pessoa que, devido a baixa imunidade, não pode ficar exposta ao vento por um minuto que já contrai alguma doença é necessário adotar alguns cuidados para prevenir-se destas patologias.

Tomar muita água

Mulher bebendo água

A inflamação costuma deixar a garganta ressecada, portanto é indicado ingerir bastante água durante o dia, desta forma você evita o desconforto e mantem as cordas vocais sempre hidratadas. Enquanto os sintomas persistirem é recomendado ingerir dois litros de água.

Gargarejo com água morna e sal

 Mulher fazendo gargarejo com sal

Entre os truques caseiros que oferecem resulta satisfatório é o gargarejo com água morna, sal e vinagre. É recomendado fazer ao menos 3 vezes ao dia. A água morna dilata os vasos sanguíneos o que alivia a dor e a inflamação.

Gengibre

Gengibre em pedaços

O gengibre é em uma planta herbácea que age como um remédio contra a dor de garganta. O alimento combate as bactérias e alivia a dor. Ele pode ser consumido em forma de chá, pó e também é encontrado em balas.

Mel

Pote de mel e colher

As propriedades terapêuticas do mel de abelha ajudam a combater a má digestão, gripe e dor de garganta. Além do mais, ele é propício para o tratamento de tosse. O mel é composto por substâncias antioxidantes que atuam contra as feridas presentes na garganta.

Chá de alho

Menina tomando chá de alho

O chá de alho é um forte aliado na cura da dor de garganta. O alimento possui propriedades antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e neutralizam a ação dos radicais livres. É recomendado tomar três vezes ao dia.

Suco de laranja e limão

Sucos citrícos

Os sucos cítricos ajudam a eliminar as bactérias presentes na garganta. Eles fornecem vitamina C que é um nutriente rico em antioxidantes e preveni de diversas doenças.

Dor de garganta: conheça as principais causas



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!