Por: Fernanda

Como acabar com o mau hálito

É possível acabar com o mau hálito com alguns truques no seu dia a dia, sabendo que alguns alimentos podem te ajudar muito.

Existem alimentos que podem causar o mau hálito, como a cebola e o olho, mas existem alimentos que podem ajudar a disfarçar o mau hálito.

É importante que a sua higiene bucal esteja sempre em ordem, pois em muitos casos a halitose torna-se tão comum que o portador nem sente mais. Por isso fazer uma boa escovação dos dentes e não se esquecer da língua e da bochecha são pontos principais para que você possa eliminar as bactérias causadoras do mau hálito.

Então se você percebe que está com mau hálito existem alguns hábitos que podem disfarçar. Se você comer a maçã, pepino ou a cenoura crua e com casca, eles são ótimo para fazer a raspagem do dente, completando a ação do fio dental.

Para você confirmar como a ação destes alimentos, quando você estiver com a sensação de aspereza no dente, você poderá comer um destes alimentos que citamos acima, pois são comumente chamados de ‘detergentes’.

O mau hálito pode ser causado pela má digestão, sendo assim um chá de boldo pode ajudar nesta digestão e assim diminuir o mau hálito. O gengibre é um alimento antioxidante, anticoagulante, dentre outras ações, assim este pode ser também um ótimo estimulador do processo digestivo, por isso aquelas balas de gengibre são ótimas para se ter na bolsa.

O suco de limão também é um ótimo adstringente e bactericida, sendo assim ele elimina as bactérias presentes na boca e em todo o seu sistema digestivo, assim ele é ótimo para disfarçar o mau hálito. E por fim estar sempre ingerindo água é muito bom para você sempre manter a sua boca umidificada.

Procure não ficar muito tempo com o estômago vazio, isso porque estômago vazio é o grande causador do mau hálito, além é claro da má escovação. Boca seca também pode causar o mau hálito, por isso dissemos para que seja freqüente a ingestão de água.

E assim você conseguirá evitar o mau hálito, lembrando que se este for muito intenso e freqüente, existe tratamento, para isso será preciso que você procure um dentista ou até mesmo um dentista especializado em halitose.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!