Por: Miriam Andrade

Como acabar com as olheiras

Todas as pessoas se preocupam com a aparência física, tanto homem como mulher estão diariamente interessados em cuidar da beleza afinal nos dias de hoje isto é fundamental. As olheiras são um grande problema na vida de qualquer pessoa e este causa muito constrangimento e desconforto, pois são marcas bem aparentes e podem atrapalhar. Qualquer um pode perceber uma olheira afinal elas são bem aparentes e muitas vezes profundas.

As olheiras são tradicionais abaixo da área dos olhos e fica funda e escura, uma pessoa adquire estas marcas por conta de cansaço excessivo, ou então por conta de noites mal dormidas, o estresse, depressão, excesso de nervosismo e transtornos também podem ser resultados de olheiras profundas. No entanto estas podem ser de origem hereditária e má alimentação, algumas outras coisas também podem influenciar no aparecimento súbito das olheiras:

- Forçar a vista de forma absurda
- Ingestão de bebidas alcoólicas
- O uso de medicamentos fortes
- Doenças graves
- Proximidade a menstruação
- Alergias

No entanto alguns métodos caseiros e naturais podem resolver este problema, são muitas as pessoas optam por buscar métodos alternativos, como uso de medicamentos, e assim acabam se esquecendo das coisas naturais e caseiras que também podem ajudar consideravelmente no tratamento contra as olheiras, no entanto mais importante do que tratar é prevenir.

Para prevenir você deve tomar os devidos cuidados, avalie as causas e evite-as, por exemplo, quando a causa é o cansaço procure se manter mais tranqüila e descanse, durma mais se alimente bem, atitudes do gênero podem facilmente prevenir as olheiras, para diagnosticar a causa e conseguir tratá-la, o indicado é optar pelo auxílio de um bom médico dermatologista e então optar pelos métodos de tratamentos indicados pelo medico profissional.

Mais existem atitudes caseiras e naturais que também podem auxiliar como, por exemplo, o uso de um óculos de pouco grau para que ao menos você possa forçar menos a vista, a utilização de cremes hidratantes também é uma ótima opção, outra coisa é o uso de alguns alimentos sobre as marcas das olheiras como o pepino, batata e também a compressa de chás de camomila gelado, essas coisas irão te auxiliar a se livrar de uma vez das olheiras.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!