Por: Lucas

CNH Popular 2014 inscrições

Você mora no estado do Pernambuco e gostaria de tirar a carteira de habilitação gratuitamente? Então veja como se inscrever no CNH Popular 2014.

O CNH Popular é um programa do Governo de Pernambuco que dá a oportunidade as pessoas com 18 anos ou mais de tirarem sua carteira de habilitação (CNH) gratuitamente.

Para esse ano 2013 o programa oferece mais de 18 mil CNHs populares a todos os que estão aptos. No total mais de 54 mil pernambucanos já foram beneficiados pelo projeto e hoje tem a permissão para dirigir.

CNH Popular

Requisitos para participar do CNH Popular 2014

Assim como em outros anos o CNH Popular 2014 não será diferente. Poderão participar todos os que seguirem os requisitos legais impostos pela lei em relação a primeira habilitação. São eles:

  • Ser maior de 18 anos
  • Saber ler e escrever
  • Ter carteira de identidade
  • Possuir CPF
  • Residir no estado de Pernambuco

Aqueles que desejarem participar do programa para tirar a carteira de motorista na categoria “C”, devem seguir o mesmo esquema; estar habilitado no mínimo dois anos na categoria “B” e ter idade igual ou superior a 21 anos. Lembrando que a pessoa não pode ter sofrido infrações gravíssimas nos últimos 12 meses.

Para a categoria “D” é a mesma coisa, deve ser habilitado no mínimo dois anos na categoria “B” e um ano na “C”. Por fim, para a categoria “E” o candidato deve ser habilitado ao menos um ano nas categorias “C” e “D”.

Cronograma CNH Popular 2014

O cronograma com o calendário da CNH Popular 2014 ainda não foi lançado publicamente, provavelmente só no início de 2014. Se sabe que o esquema é o mesmo de uma autoescola. Exame médico e psicológico, curso de formação para condutores, prova teórica, aulas práticas e exame de rua.

Você só será aprovado se passar nessas 3 fases. As exigências são as mesmas, a única diferença é que você não paga.

Como dar entrada a CNH Popular 2014

Inscrições

CNH Popular dicas

As inscrições para o CNH Popular são feitas diretamente pelo Portal do Detran Pernambuco. O prazo para 2013 já expirou. Provavelmente no início de 2014 eles se abrirão novamente, portanto você completa 18 anos nesse período e mora em Pernambuco, não perca essa oportunidade.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!