Por: Fabio Brum

Chá de hibisco para que serve

Aos que desejam perder peso e acelerar o metabolismo, o chá de hibisco é um dos mais procurados atualmente. Conheça alguns benefícios do chá.

O chá de hibisco é uma das plantas mais utilizadas na redução do colesterol e principalmente por pessoas que sofrem de hipertensão, ajudando a combater outras doenças que estão relacionadas ao fígado impedindo a oxidação por seu caráter antioxidante.

Para aqueles que desejam perder alguns quilinhos o chá de hibisco é um dos maiores aliados nessa batalha, pois contem diversos nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do intestino, perca de peso e principalmente no aceleramento do metabolismo.

Algumas das propriedades do chá de hibisco não são utilizadas apenas para o emagrecimento, já que o hibisco dourado é muito usado em produtos de cosméticos voltados para os cabelos ajudando a retardar o aparecimento de fios brancos e também agir como anticaspa.

Chá de Hibisco

Para que serve o chá de hibisco

O chá depois de preparado deve ser consumido três vezes ao dia para que o seu organismo possa absorver aos poucos as propriedades e benefícios que o suco tem a oferecer, lembrando sempre de procurar um médico antes. Conheça alguns dos benefícios.

  • Combate à retenção de líquidos.
  • Ajuda a queimar gorduras.
  • Melhora a digestão depois das refeições.
  • Acelera o metabolismo.
  • Ajuda na manutenção da flor intestinal.

É importante ressaltar que o chá possui as suas próprias propriedades e por isso deve ser combinado com atividades físicas e uma alimentação balanceada de modo que os resultados possam aparecer de forma natural e saudável.

Propriedades do chá de hibisco

O chá de hibisco é encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados, e alguns especialistas dizem que seu efeito é potencializado quando misturado com cavalinha, outro chá diurético. Para cada litro de chá de hibisco adicione uma colher de sopa de cavalinha.

Como preparar o chá de hibisco

Preparar o chá de hibisco em casa é muito simples e rápido, se não sabe veja abaixo o passo a passo.

Coloque em uma leiteira comum aproximadamente um litro de água e deixe até levantar fervura então coloque duas colheres de chá bem cheias de hibisco seco ou dois saches pequenos e deixe ferver cerca de 3 minutos e desligue o fogo abafando por 10 minutos.

Depois de deixar abafar é importante que coe o chá separando as folhas ficando mais fácil o consumo. Evite ferver novamente a bebida de modo que não perca os efeitos terapêuticos e as propriedades encontradas.

Se preferir pode colocar em uma garrafinha e levar para o trabalho, academia enfim todos os lugares já que ele deve ser consumido cerca de três vezes ao longo do dia. Caso tenha alguma dúvida ou opinião sobre o chá participe através dos comentários.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!