Por: Evelin

Câncer no cérebro

O câncer cerebral é uma doença muito grave, quando descoberto ainda no início o tratamento e as cirurgias são mais fáceis de serem realizados.

CÂNCER NO CÉREBRO

O câncer no cérebro afeta pessoas com idade igual ou superior a 70anos.

Essa doença é causada através do surgimento de um tumor maligno dentro do tecido cerebral. Que pode ser muito grave, dependo do estagio da doença.

O mesmo é muito grave, pois comprime a estrutura do cérebro e causa sensibilidade de um lado do corpo.

O câncer cerebral afeta pessoas com idade igual ou superior a 70anos, sendo mais comum em pessoas do sexo masculino com a pele branca.

A hereditariedade contribui para o surgimento do câncer. Vamos aqui entender um pouco mais sobre essa doença, e saber como é feito o tratamento da mesma.

Principais sintomas do câncer no cérebro

-Dores fortes de cabeça;
-Mal estar;
-Vômito;
-Enjoo;
-Visão embaçada.
-Tontura;
Mulher com dor de cabeça-Fraqueza;
-Convulsões;
-Febre intermitente;
-Náusea;
-Falta de equilíbrio e coordenação motora;
-Sensibilidade ao calor e ao frio;
-Perda de memória;
-Inchaço.

Ao perceber esses sintomas é recomendado consultar-se com um médico para que ele possa realizar os exames necessários como tomografia computadorizada de crânio, biópsia, ressonância magnética, raios-X e líquor.

Tratamento para o tumor no cérebro

Após o tumor ser identificado é recomendado fazer a cirurgia e complementação do tratamento com quimioterapia e radioterapia.

No decorrer da cirurgia retira-se uma amostra do tecido para ser feita a biópsia e então identifica-se o tumor é maligno ou benigno.

A Radioterapia tem como princípio matar as células de tumores benigno ou malignos que podem ser retiradas durante a cirurgia. Podem ocorrer efeitos colaterais, como cansaço, dores musculares e manchas na pele.

A Quimioterapia é uma droga anticâncer e pode ser administradas por via oral ou injetada nas veias, a mesma causa certos desconfortos como marcas avermelhadas na pele, queimação na veia. A duração do tratamento varia de acordo com o tipo e tamanho do tumor.

Fica a critério de um médico neurologista elaborar o melhor tratamento, de acordo com o tipo do tumor identificado.

Câncer no cérebro

Confira mais sobre o Câncer em:

O que pode causar câncer na laringe

Câncer de pele tipos sintomas e tratamento

Tudo sobre o câncer de pele



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!