Por: Evelin

Calendário Vacinal 2013 Ministério Da Saúde

Calendário Vacinal 2013 elaborado pelo Ministério da Saúde consta as datas certas para o seu bebê ser vacinado. Não deixe de conferir.

Calendário Vacinal 2013 foi elaborado pelo Ministério da Saúde para que as mamães fiquem atentas sobre as datas de vacinação do bebê.

As vacinas são indicadas para a prevenção de algumas patologias tais como Hepatite B, Poliomielite ou Paralisia Infantil, Pneumonia, Otite, Meningite, dentre outras.

Portanto é essencial conferir o calendário Vacinal 2013 para não perder a data e local correto para o seu filho ser vacinado.

Calendário de vacinação 2013

Menina sendo vacinada

No Brasil o calendário de vacinação destinado à rede pública é bem amplo e conta com diversas vacinas para proteger o seu filho de algumas doenças como o tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, gripe, dentre outras.

Mas em 2013 o calendário vacinal teve algumas mudanças, pois agora conta com a vacina pentavalente e a pólio inativa que é um pouco diferente da pólia de gotinhas.

É de extrema importância que as vacinas sejam realizadas nos dias certos, portanto se tiver filho pequeno fique atento ao calendário vacinal 2013 para não perder o dia de vacinação.

Informações sobre o calendário vacinação 2013

Cuidados com o bebê

Mamãe cuidando de bebê

Os pais devem ter muitos cuidados com o bebê, principalmente com sua alimentação e saúde. Caso seu filho apresente algum sintoma diferente é necessário levá-lo ao médico para que o mesmo indique o melhor tratamento.

As vacinas são aplicadas logo nos primeiros meses de vida do bebê. Elas servem para proteger o seu filho de vírus e bactérias que estão presentes em todos os lugares.

Além dos dias certos de vacinação seu bebê passa por alguns testes logo nos primeiros meses de vida. Entre eles está o teste das orelhinhas, para que o médico examine a audição do pequeno, teste do olhinho que serve para proteger seu bebê de complicações mais graves caso seja detectado problemas de visão, teste do pezinho que detecta doenças metabólicas, genéticas e infecciosas que podem sofrer alterações e o teste do coraçãozinho que pode constatar defeitos cardíacos.

Como cuidar do bebê?

Não se preocupe, caso seu bebê apresente algum problema de saúde o mesmo receberá tratamento médico especializado para a sua patologia.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!