Por: Fabio Brum

Brinquedos de garrafa pet fáceis

Os brinquedos de garrafa pet podem ser tão divertidos quanto aqueles que compramos nas lojas. Veja algumas sugestões de brinquedos recicláveis.

As garrafas pet podem ser reaproveitadas de maneira muito inteligente, evitando que sejam descartadas de maneira incorreta, pois com criatividade é possível fazer brinquedos para o seu filho, ensinando a ele a importância do reaproveitamento do que iria para o lixo, fazendo a reciclagem e evitando que muitos desses componentes poluam o meio ambiente.

Os brinquedos de garrafa pet são muito simples e fácies de fazer, e depois você pode decorar com fitas adesivas coloridas e também incrementar com as próprias tampinhas coloridas das garrafas, formando assim um brinquedo diferente e reciclado, seguindo as linhas do “ecologicamente correto”.

Quase todos os materiais podem ser reciclados, como garrafas pet, papelão, jornal, embalagens de leite vazias e, até mesmo, embalagens de produtos utilizados no dia a dia, basta ter criatividade na hora de fazer os brinquedos ou itens de decoração. Lembre-se de chamar as crianças para participar da atividade, e assim ensiná-las a importância da reciclagem e do reaproveitamento dos materiais.

Brinquedos de garrafa pet divertidos.

Brinquedos com garrafas pet

Se você está em busca de ideias para fazer os brinquedos recicláveis para o seu filho, abaixo seguem algumas sugestões de brinquedos diferentes e divertidos, que podem ser feitos com garrafa pet em casa e com materiais simples e baratos.

Jogo de argolas com petJogo de argolas com garrafa pet.

Materiais:

- 4 garrafas pet de um litro.
- 4 folhas de jornal.
- 4 rolos de fitas adesivas coloridas.
- Tesoura.
- Bolinha de gude.

Como fazer:

Com as garrafas já limpas, enfeite cada uma delas com as fitas adesivas coloridas para que fiquem bem divertidas, depois coloque as bolinhas de gude dentro das garrafas de modo que não tombem na hora das brincadeiras.

Enrole as folhas de jornal formando um canudo, depois torça e prenda as duas extremidades, passando uma fita adesiva nas pontas e passe a mesma cor da fita em todo o circulo formado pelo jornal para que não solte durante as brincadeiras, faça cerca de dez argolas coloridas.

Vai e vem de garrafa pet

Materiais:

- 2 garrafas pet de um litro.
- Fitas adesivas coloridas.
- 10 metros de cordinha de varal.
- 4 pulseiras de plástico colorida.
- Tesoura.

Modo de fazer:

Separe as garrafas e corte 1/3 da garrafa a partir do fundo, ambas as partes serão usadas para montar este brinquedo divertido, então com as duas partes de cima que sobraram coloque uma dentro da outras, com as duas bocas para o lado de fora.

Cole as duas partes com fitas adesivas coloridas, e aproveite para decorar a garrafa da maneira que desejar. Divida a cordinha de varal em duas, corte os fios e passe dentro das garrafas.

Nas pulseiras de plástico colorida amarre a mesma cordinha com um nó bem firme para não soltar, e corte o fio que sobrar, isso deve ser feito em todas as argolas. Depois de pronto convide um amigo para brincar, cada um deve ficar com uma ponta abrindo e fechando as cordas, fazendo o movimento de vai e vem com a garrafa.

Cai não cai de garrafa petCai não cai de garrafa pet.

Materiais:

- Uma garrafa pet de dois litros.
- Palitos de madeira para churrasco.
- Fita adesiva colorida.
- Tesoura.

Como fazer:

Passe a fita adesiva em duas extremidades e faça diversos furos usando um furador ou a tesoura para que os palitos possam ser colocados, lembrando que o número de furos deve ser par. Depois de fazer todos os furos coloque os palitos de churrasco.

No fundo da garrafa faça um corte para que as bolinhas possam ser retiradas com mais facilidade, na medida em que vão caindo no decorrer da brincadeira. Encaixe a parte de baixo e comece a colocar as bolinhas pela parte superior da garrafa, assim algumas irão para baixo e outras não.

Vídeo de como fazer brinquedos de garrafa pet

Veja mais algumas sugestões de brinquedos com garrafa pet, que podem ser feitos em casa de maneira simples e muito divertida! Seu filho vai conferir a importância do reaproveitamento dos materiais que descartamos diariamente no lixo e meio ambiente.

Como fazer cavalo de garrafa pet

Bonecos com jornal e garrafas pet

Fotos de brinquedos de garrafa pet

Veja mais alguns brinquedos que você pode fazer em casa com as garrafas pet e levando diversão para o seu filho.

Gostou das nossas dicas? Deixe a sua sugestão e também mais dicas de brinquedos que podem ser confeccionados com garrafa pet.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!