Por: Evelin

Boletim Escolar 2013

O boletim escolar 2013 pode ser visto online, já que as instituições da rede pública disponibilizam este conteúdo aos pais e alunos.

Os alunos ficam ansiosos para conferir o boletim escolar e avaliar o seu rendimento durante o bimestre, porém algumas instituições demoram a divulgar as notas o que deixa os alunos aflitos.

Mas os estudantes podem acessar as notas do boletim através do site da secretaria da educação correspondente ao seu estado, caso seja do estado de São Paulo clique aqui.

As escolas públicas adotaram este método com o intuito de facilitar a consulta dos alunos e dos pais ao boletim escolar. Então, se você é estudante de escola pública pode acompanhar neste artigo o passo a passo para conferir as suas notas.

Boletim escolar online.

Boletim escolar como consultar?

Para ver o boletim online, o aluno deve acessar o site e informar o número do R.A, dígito do RA, UF (sigla do seu estado, exemplo SP) e data de nascimento. No entanto, alguns estados podem solicitar outros dados. Ao preencher os campos obrigatórios, veja se as informações estão corretas e confirme os dados.

Após realizar estas etapas é possível verificar as notas do boletim escolar, porém o arquivo será mostrado a partir do momento que a escola pública divulgar as avaliações e frequência do aluno durante o bimestre.

 Acessar o boletim do estado de São Paulo

O vídeo acima mostra o passo a passo para o aluno do estado de São Paulo acessar as suas notas online.

Em caso de erros com as notas

Algumas notas podem ser divulgadas com erros assim como a frequência do aluno, caso isto aconteça o estudante deve imprimir uma cópia do documento e apresentar ao diretor do colégio para que o mesmo avalie o seu problema.

Estes erros podem ocorrer na hora da digitação ou por confusão do professor, fique atento e não deixe suas notas erradas.

Veja abaixo artigos com o mesmo assunto

Como se escreve com certeza ou concerteza

Curso de moda, onde fazer e quanto custa

Onde estudar cinema no Brasil



2 Comentários Quero Comentar!

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!